Semana de Devocional em 1 Pedro 2: Suporte as provações - 6° parte



Olá amigo (a) da Palavra de Deus, tudo bem com você? 

   Essa semana estou compartilhando uma reflexão por dia aqui no blog e minha oração é para que o Senhor fale com você por meio dessa série de devocional. Chegamos na sexta e última reflexão, se você não leu as postagens anteriores, leia agora! Primeira parte: clique aqui  , Segunda parte: clique aqui, Terceira parte clique aqui, Quarta parte clique aqui, Quinta parte clique aqui e seguida leia a reflexão de hoje!

Está escrito em 1 Pedro 2:19-25 "Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas."

       Enfrentar lutas não é nada fácil, nos desesperamos, ficamos ansiosos, muitas vezes pensamos em desistir, mas enquanto estivermos aqui, enfrentaremos batalhas, derrubaremos gigantes, mas o Senhor é por nós. É necessário passarmos por todas essas situações para nossa fé ser provada e sermos aprovados pelo Senhor.
      Lembremos das palavras de Jesus, Ele nos tranquiliza a cerca dessas coisas, nos garante a vida eterna, foi preparar morada para nós e voltará para nos buscar. Hoje, a Palavra de Deus nos faz refletir sobre  como vamos reagir quando esses momentos vierem: vamos dar um bom testemunho, seguindo os passos de Cristo, seguindo o Seu exemplo, ou vamos murmurar e desistir? Quando você pensar em desistir, lembre-se de tudo que Cristo passou na cruz por você, suas lutas não se comparam com o que Ele sofreu. Por amor, Jesus abriu mão da sua gloria e se entregou, levou sobre Ele os nossos pecados sobre o madeiro, sofreu, morreu para nos religar a Deus novamente, para sermos purificados e salvos e ressuscitou ao terceiro dia! 

     Alegre-se no Senhor, seja grato por tudo, até pelas lutas. Não se esqueça jamais do sacrifício de Jesus, Ele provou o seu amor por nós e ninguém séria capaz de fazer o que Ele  fez por mim, por você e pela humanidade!

Indicação de louvor - Nome sobre todo nome/ Casa de Davi!



Feliz Natal para você e sua família! Que Jesus, o verdadeiro aniversariante possa nascer no seu coração! Que Cristo seja o motivo de nossa celebração, não só hoje, mas em todos os dias!
 
Siga-nos nas Redes Sociais!





     Compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!
     

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem