Semana de Devocional em 1 Pedro 2: "Respeite as autoridades!" 5° parte!



Olá amigo (a) da Palavra de Deus, tudo bem com você? 

   Essa semana estou compartilhando uma reflexão por dia aqui no blog e minha oração é para que o Senhor fale com você por meio dessa série de devocional. Chegamos na terceira parte, se você não leu as postagens anteriores, leia agora! Primeira parte: clique aqui  , Segunda parte: clique aqui, Terceira parte clique aqui, Quarta parte clique aqui e seguida leia a reflexão de hoje!

Está escrito em 1 Pedro 2:14-20 "Por causa do Senhor, sejam obedientes a toda autoridade humana: ao Imperador, que é a mais alta autoridade; e aos governadores, que são escolhidos por ele para castigar os criminosos e elogiar os que fazem o bem. Pois Deus quer que vocês façam o bem para que os ignorantes e tolos não tenham nada que dizer contra vocês. Vivam como pessoas livres. Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus. Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador. Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal. Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso. Pois, se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso,"
 
       Deus seja louvado por sua Palavra ser sempre atual e abençoada. Você respeita as autoridades e tem orado por elas?
       Hoje, somos exortados que precisamos nos  sujeitar  à toda ordenação humana, seja rei, governador, empregador, qualquer pessoa que seja uma autoridade.  Nem sempre será fácil, mas a  submissão às autoridades não é por quem eles são, mas por amor ao Senhor, é por causa Dele que nos submetemos. 
      Outro ponto que precisa ser compartilhado, é que respeitar, não é o mesmo que aceitar erros e ser conivente, devemos nos posicionar sim quando necessário, mas não deixando de respeitar as autoridades. Fiz uma pesquisa para completar essa reflexão e achei algo muito interessante no blog Biblioteca Bíblica, sobre Governadores descrito no verso 14, 
"Esse termo era usado pelos gregos para designar qualquer pessoa, e não o governante supremo de uma nação (v. 13), que exercia autoridade em nome de um governo ou uma nação. Para castigo dos malfeitores. Uma das funções dos governantes era julgar aqueles que faziam algo errado."  
    Como servos de Deus, nós temos de submeter todas as nossas ações a Deus, pois Ele é o nosso Senhor é por obediência a Ele, sermos submissos as autoridades  para o nome Dele ser glorificado em nossas ações. Ore para que o Senhor converta os corações das autoridades e que elas também sejam tementes e obedientes a Ele!

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação." (Romanos 13: 1, 2)

Indicação de louvor - Teu Reino/Nívea Soares 


 Escolhi esse louvor, pois o Reino do Senhor é eterno e Ele está acima de tudo e todos. Talvez você não esteja satisfeito com algumas autoridades, mas por amor a Deus, seja obediente e descanse na certeza de que o Senhor e o seu reino jamais serão abalados, é sempre eterno, firmado em misericórdia, justiça, igualdade, bondade e fidelidade!

Leia a sexta parte, clique aqui 
Siga-nos nas Redes Sociais:





     Compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!
     

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem