Semana de Devocional em 1 Pedro 2 - Vivendo em fé e em santidade, como geração eleita! 3° parte!



Olá amigo (a) da Palavra de Deus, tudo bem com você? 

   Essa semana estou compartilhando uma reflexão por dia aqui no blog e minha oração é para que o Senhor fale com você por meio dessa série de devocional. Chegamos na terceira parte, se você não leu as postagens anteriores, leia agora! Primeira parte: clique aqui   Segunda parte: clique aqui e em seguida leia a reflexão de hoje!

Está escrito em 1 Pedro 2: 9-10 
"Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."
  
     Qual é a sua missão nesse mundo? O que Deus quer de você? Qual é o seu chamado? 
     Antes de sabermos o que devemos fazer, precisamos saber quem somos e hoje a Palavra de Deus nos diz quem somos e nos mostra qual a nossa missão como igreja de Cristo no mundo. 
     O Senhor nos elegeu, somos a geração eleita, pertencemos a um povo eleito pelo próprio Deus, por meio da Graça e do seu amor incondicional, fomos escolhidos para sermos a sua igreja. Somos também sacerdócio real, o sacerdote era o único que podia entrar na presença de Deus e mediar o pecado do povo. Hoje, temos o privilégio de entrar na presença de Deus por intermédio de Jesus Cristo. A Bíblia também diz que somos nação santa, separados para servir a Deus, aprendemos na primeira parte dessa série de mensagens que precisamos deixar de lado tudo o que desagrada a Deus e esse processo de santificação é contínuo. Isso é ser santo, viver uma vida regrada na Palavra de Deus e separado das coisas do mundo. Por fim,  também somos povo adquirido, somos propriedade exclusiva de Deus, fomos comprados pelo sangue de Jesus. 
      Agora que já sabemos quem nós somos em Deus, encontramos também a resposta de qual é a nossa missão! Temos um chamado! Deus nos chamou para anunciarmos a sua Palavra, precisamos levar Jesus até às pessoas que ainda não O conhecem  ou que ainda não se converteram.  Que você entenda o seu chamado e possa declarar ao Senhor, eis-me aqui!  Ore por isso, Deus te mostrará aonde Ele quer te usar!

     Você que está lendo essa mensagem, mas ainda não recebeu Jesus em seu coração, esse é o momento, Deus deseja que você tome essa decisão, pois Ele te ama incondicionalmente, quer você seja salvo e seja uma benção na vida de outras pessoas.

Indicação de louvor - Eu sou teu/Gabriela Rocha 



Leia a quarta parte, clique aqui 
Leia a quinta parte, clique aqui 
Leia a sexta parte, clique aqui 
Siga-nos nas Redes Sociais:





     Compartilhe esse post! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!
     

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem