O que aprendi no culto de domingo! 29/01 - tema da mensagem: Investimento seguro!


OlΓ‘ amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com vocΓͺ?

 Irei compartilhar um resumo do que foi pregado no culto em minha igreja. Assim como fui impactado, espero que vocΓͺ seja tambΓ©m! No culto de domingo meu pastor pregou uma mensagem muito abenΓ§oada. 

Tema da mensagem: Investimento seguro!
 Pregador: Pastor Sandro 

Introdução: "Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra;" Colossenses 3:2 ARC
    Jesus deixou tudo para investir em nΓ³s! Paulo nos exorta a pensarmos nas coisas que sΓ£o de cima e nΓ£o nas coisas terrenas. O que vocΓͺ tem priorizado? 
    Somos tentados o tempo todo a investirmos em coisas materiais e se nΓ³s nΓ£o mantermos o foco nas coisas de Deus, nΓ£o conseguiremos valorizΓ‘-las. NΓ£o podemos perder o foco nas coisas vindouras, preparadas pelo Senhor, por causa de coisas momentΓ’neas.
    No que vocΓͺ estΓ‘ pensando e investindo? VocΓͺ estΓ‘ investindo numa vida eterna com Deus ou numa vida terrena? 

Texto bΓ­blico: "NΓ£o ajunteis tesouros na terra, onde a traΓ§a e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrΓ΅es minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no cΓ©u, onde nem a traΓ§a nem a ferrugem consomem, e onde os ladrΓ΅es nΓ£o minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aΓ­ estarΓ‘ tambΓ©m o vosso coração." Mateus 6:19‭-‬21 ARC
     Nesses versos, recebemos uma dica de onde devemos investir. O investimento seguro sΓ³ encontraremos no Senhor e nas suas coisas. O sistema do mundo nΓ£o Γ© seguro e muitas pessoas investem e sofrem as consequΓͺncias. 
    
TrΓͺs liçáes que o INVESTIMENTO SEGURO nos oferece:

1° lição! O investimento que nΓ£o apresenta riscos!

   Todo investimento feito em Deus Γ© seguro. E o Salmo 37: 5  diz uma coisa muito importante: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo farΓ‘." Salmos 37:5 ARC 
    Se vocΓͺ quer investir sem riscos, pratique essa orientação, entregue sua vida e seu caminho ao Senhor. Invista sua vida em Deus, faΓ§a Investimento no Reino de Deus, ele Γ© seguro, nΓ£o Γ© sobre dinheiro Γ© sobre nossa vida. Em Deus nΓ£o hΓ‘ riscos e o retorno Γ© seguro.

2° Apresente o melhor sistema de recompensa e lucro!

    O sistema do mundo nΓ£o se compara com o sistema do Senhor.  Colossenses 3:23-24 nos diz que uma coisa muito importante: "E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e nΓ£o aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardΓ£o da heranΓ§a, porque a Cristo, o Senhor, servis." 

Esse texto fala de um retorno, a heranΓ§a do Senhor. O sistema de Deus Γ© diferente do mundo, a recompensa Γ© garantida, se vocΓͺ investir em Jesus, entregar sua vida a Ele, vocΓͺ ganharΓ‘ muito mais do que vocΓͺ investiu, a vida eterna!

3° NΓ£o tem prazo e nem carΓͺncia!
     Diferente do sistema do mundo que tem um tempo determinado para usufruΓ­mos dos benefΓ­cios, o investimento em Deus nos assegura e nos concede muitas coisas que o mundo nΓ£o nos oferece.  A partir do momento que investimos nossa vida em Jesus, usufruΓ­mos da sua paz, da forΓ§a dEle, da salvação que sΓ³ Ele nos concede, nos aproximamos do Senhor e nos tornamos filhos de Deus. 
    Em Deus nΓ£o hΓ‘ decepção, investa tudo o que vocΓͺ tem. Para finalizar essa reflexΓ£o, reflita sobre onde vocΓͺ estΓ‘ construindo a sua vida? Na rocha que Γ© Cristo ou na areia? Esteja fundamentado em Jesus, construa sua vida nEle e  nada e nem ninguΓ©m conseguirΓ‘ te desestabilizar!  FaΓ§a o investimento seguro! 

Indicação de louvor - Eu vou construir + Oh quΓ£o lindo esse Nome Γ©/ Gabi Sampaio 



Assista o culto completo no canal da FamΓ­lia Batista Church no YouTube!






Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Um grande abraço!

3 ComentΓ‘rios

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

  1. ParabΓ©ns Ronald. Deus te abenΓ§oe hoje e sempre. VocΓͺ Γ© um joia nas mΓ£os de Deus .

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse talento Ronald, interpretar, transcrever e dar novos significados aos leitores Γ© de uma riqueza Γ­mpar!! Deus gerou isso em vocΓͺ, e vocΓͺ nutre e aprimora, pra GlΓ³ria dEle. Esse Γ© o movimento. ParabΓ©ns pela qualidade dos conteΓΊdos , e que Deus continue te enchendo de sabedoria e unção, atΓ© a eternidade!

    ResponderExcluir
  3. Foi benção esse tema, foi o bate papo de nossa célula, nos fez refletir bastante. Deus abençáe Ronald

    ResponderExcluir
Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem