Dia a dia com a Bíblia: Marcos 3


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Marcos 3!
     Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

       Esse capítulo inicia narrando a história do homem da mão ressequida. Jesus entrou na sinagoga e entre as pessoas, havia um homem que tinha uma das mãos ressequida. Os fariseus estavam observando para ver se Cristo o curaria em dia de sábado, a fim de o acusarem, pois eles guardavam o sábado e isso era ilícito segundo as leis.
       Jesus convidou esse homem para o meio e ele teve sua mão restaurada. Os fariseus ficaram insatisfeitos com a atitude  dEle e retirando-se, conspiraram com os herodianos, contra Ele e como lhe tirariam a vida. 

      Jesus retirou-se da sinagoga juntamente com seus discípulos para o mar. E uma grande multidão o seguia, vindas da Galiléia, da Judéia, de Jerusalém, da Idumeia, dalém do Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidom. Essas pessoas estavam maravilhadas com tudo que Jesus estava fazendo, muitas levavam enfermos e doentes até Ele, afim de serem curados.
     Uma coisa que me chamou a atenção, foi o versículo 11, que diz: "E os espíritos imundos, vendo-o, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus." Marcos 3:11 ARC
     Até os espíritos imundos reconhecem que Jesus é o Filho de Deus e o seu poder sobre eles.  As trevas estremecem com Jesus! 

     Mais adiante, lemos nesse capítulo os nomes dos dose apóstolos. Esse trecho fala muito ao meu coração, porque muitas vezes eu coloco limitações por causa das minhas dificuldades, acho que não sou capaz, que não vou conseguir, o Senhor está contando comigo e com você.  É Ele quem nos escolheu e nos capacita para fazermos a sua obra.         Talvez, assim como eu, você também não acredita na sua capacidade e com esse trecho observamos que Jesus escolheu pessoas improváveis para estarem com Ele e os enviar a pregar, a exercer a autoridade de expelir demônios. 

Jesus escolheu: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; André, e Filipe, e Bartolomeu, e Mateus, e Tomé, e Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu, e Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, o que o traiu.

E escolheu você também, fomos alcançados pela Graça de Deus e por sua Palavra e precisamos continuar compartilhando essas maravilhas com as pessoas, até que Jesus venha!

        Os versos 20 até o 30, descreve uma situação que devemos tomar muito cuidado, a blasfêmia contra o Espírito Santo: "E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus parentes ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: Está fora de si. E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios. E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. Se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes, tem fim. Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e, então, roubará a sua casa. Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda sorte de blasfêmias, com que blasfemarem. Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. (Porque diziam: Tem espírito imundo.)"
Marcos 3:20‭-‬30 ARC

    O único pecado que é imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo, que é cometida ao atribuir ao inimigo a obra salvadora do Espírito Santo. Tal pecado seria cometido por aquele cujo coração está endurecido e não mais pode responder à influência do Espírito. 


Finalizando esse capítulo, Marcos compartilha conosco sobre a família de Jesus!  Cristo estava ensinando as pessoas e sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora e mandaram chamá-lo. Haviam muitas pessoas sentadas ao seu redor e começaram a dizer para Ele que sua família estavam o aguardando. E a resposta de Jesus foi muito impactante: "Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe." Marcos 3:33‭-‬35 ARC

      Jesus está nos incluindo. Fazer a vontade de Deus é o pré-requisito que Jesus nos apresenta para também sermos considerados seus irmãos e irmãs, portanto membros da sua família. Por isso, podemos dizer que fomos também escolhidos por Jesus Cristo para participar da sua família quando nós fazemos a vontade do Pai que está no céu.

 Você já faz parte da família de Cristo? Por meio dEle, nos tornamos filhos de Deus.  


Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem