Dia a dia com a Bíblia: Marcos 2


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Marcos 2!
    Não irei compartilhar o capítulo completo aqui no blog, somente alguns versículos. Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

      Passado alguns dias, Jesus retornou a Cafarnaum e as pessoas ao saberem que Ele estava em casa, logo se ajuntou várias pessoas e Ele as ensinava. Quartro homens levaram um homem paralítico até Cristo, a multidão não os impediu, eles subiram no telhado, fizeram um buraco e passaram o homem e seu  leito. 
   Jesus viu a fé daqueles homens e perdoou os pecados daquele homem. Alguns escribas estavam perto e não ficaram satisfeitos, disseram que Jesus estava blasfemando porque disse àquelas palavras para o paralítico. Pois o único que pode perdoar é Deus.
    Jesus conhecendo os pensamentos deles, disse: "E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa." Marcos 2:8‭-‬11 ARC

     Jesus nos conhece e Ele sabe dos nossos problemas e o que está em nosso íntimo. O homem paralítico precisava da cura interior, Jesus nos mostra que precisamos nos preocupar com a cura da alma, antes de orarmos pelos problemas e enfermidades, devemos pedir por perdão, por libertação. Muitas enfermidades são consequências dos nossos erros e do pecado. 
         Como lemos nos versículos citados, Jesus confrontou os escribas e liberou uma palavra de cura e aquele homem foi curado.

    Na sequência, Jesus tornou para o mar e toda a multidão o seguiu e Ele continuou ensinando essas pessoas. É muito bom aprender mais da Palavra de Deus. Cristo viu Levi (Mateus), um cobrador de impostos, sentando na alfândega e fez o convite para ele o seguir e o mesmo aceitou. Mais tarde, Jesus e seus discípulos foram jantar na casa de Levi.
     Os escribas e fariseus vendo eles sentados à  mesa com publicanos e pecados, disseram aos seus discípulos, por que eles comem e bebem com aquelas pessoas? E Jesus ouviu e respondeu: "E Jesus disse-lhes: Podem, porventura, os filhos das bodas jejuar, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar. Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias. Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. E ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser posto em odres novos."
Marcos 2:19‭-‬22 ARC
    Jesus veio ao mundo para salvar os perdidos, Ele condena o pecado, pois desagrada a Deus e nos afasta dEle, mas ama o pecador. Cristo escolhe pessoas improváveis e vai em lugares onde ninguém vai. Precisamos parar com julgamentos, nos preocupar com as pessoas e amarmos uns aos outros como Ele nos amou. 
     Não é fácil praticarmos essas coisas, só conseguiremos se tivermos a mente de Jesus. Devemos mudar nossa mente para amarmos como Cristo!

     Finalizando esse capítulo, lemos que em um determinado dia, num sábado, Jesus estava passando pelas searas e os seus discípulos começaram colher algumas espigas de milho para comer, porque estavam com fome. E os fariseus que guardavam o sábado, viram e indagaram deles porque eles fizeram aquilo, sendo que era sábado e não é lícito, pois precisavam guardar o sábado.
     Jesus respondeu com sabedoria: "E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem, por causa do sábado. Assim, o Filho do Homem até do sábado é senhor."
Marcos 2:27‭-‬28 ARC
     O Senhor é dono de tudo e Jesus veio para nos mostrar isso!

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem