O que aprendi no culto: Cuidando do que Deus criou!


OlΓ‘ amigo (a) da Palavra de Deus! Como vocΓͺ estΓ‘ hoje? 

O que vocΓͺ tem feito com a criação que Deus criou? 

     Em GΓͺnesis capΓ­tulo 1 lemos sobre a criação de Deus e podemos contemplar como tudo foi feito. Deus criou todas as coisas e fez o homem a sua imagem e semelhanΓ§a e entregou nas mΓ£os de AdΓ£o e Eva a responsabilidade de cuidar de tudo o que foi criado. ‭"EntΓ£o, Deus disse:― FaΓ§amos os seres humanos Γ  nossa imagem, conforme a nossa semelhanΓ§a. Dominem eles sobre os peixes do mar, sobre as aves dos cΓ©us, sobre os animais de rebanho, sobre toda a terra e sobre todos os animais que rastejam sobre a terra.  EntΓ£o, Deus criou o ser humano Γ  sua imagem,Γ  imagem de Deus o criou;homem e mulher os criou. Deus os abenΓ§oou e lhes disse:― Sejam fΓ©rteis e multipliquem‑se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves dos cΓ©us e sobre todos os animais que rastejam sobre a terra. EntΓ£o, Deus disse:― Eis que dou a vocΓͺs todas as plantas que nascem em toda a terra que produzem sementes e todas as Γ‘rvores que produzem frutos com sementes. Elas serΓ£o alimento para vocΓͺs. AlΓ©m disso, a todos os animais da terra, a todas as aves dos cΓ©us e a todos os animais que rastejam sobre a terra, ou seja, a tudo o que tem em si fΓ΄lego de vida, dou todos os vegetais como alimento.E assim foi. Deus viu tudo o que havia feito e percebeu que tudo havia ficado muito bom. Passaram‑se a tarde e a manhΓ£; esse foi o sexto dia." GΓͺnesis 1.26-31

       O texto Biblico que vocΓͺ acabou de ler fala sobre a criação do homem e da responsabilidade de administrar tudo o que Deus criou. O Senhor estabeleceu 3 tipos de relacionamentos muito importantes: 

1° Relacionamento com Deus;
2° Relacionamento com o prΓ³ximo;
3° Relacionamento com a obra criada.

    Por causa da desobediΓͺncia de AdΓ£o e Eva em abrir mΓ£o da orientação de Deus e comer da Γ‘rvore do conhecimento do bem e do mal, gerou uma consequΓͺncia gravΓ­ssima, por causa do pecado, a humanidade se afastou de Deus. "E o Senhor Deus ordenou ao homem:― Coma livremente de qualquer Γ‘rvore do jardim. Mas nΓ£o coma da Γ‘rvore do conhecimento do bem e do mal, porque, no dia em que comer dela, certamente vocΓͺ morrerΓ‘." GΓͺnesis 2.16-17

     O relacionamento entre os homens e Deus foi prejudicada por causa do pecado, mas o Senhor por amor nos amar incondicionalmente restaurou o relacionamento que havia sido perdido, por meio de Jesus Cristo. E se tratando desse relacionamento, Jesus, afirmou a importΓ’ncia de valorizarmos o relacionamento com Deus, amando acima de todos as coisas, e por Ele nos amar, devemos amar tambΓ©m uns aos outros (relacionamento com o prΓ³ximo).
      Agora que jΓ‘ falamos dos relacionamentos entre nΓ³s e Deus e com o nosso prΓ³ximo, devemos nos atentar para a nossa responsabilidade em cuidar de tudo o que Deus criou. O que estamos fazendo com a natureza e com a obra que Ele criou? 
      Deus criou o planeta e tudo o que nele hΓ‘, colocou nas mΓ£os de AdΓ£o e Eva, mas quando eles pecaram, abriram mΓ£o dessa responsabilidade. Na queda do direcionamento de Deus, muitas consequΓͺncias ruins vieram sobre a terra. 
       Recebemos a oportunidade de reconciliação com o Pai, mas e a natureza como ficou? Γ‰ sobre isso que estaremos refletindo nesse momento. Qual Γ© o nosso papel em relação aos cuidados com o meio ambiente? Sabia que que pecamos quando nΓ£o cuidamos da natureza e dos animais? 
        Γ‰ importante falarmos sobre esse cuidado e olhar para a criação de Deus, se nΓ£o mudarmos nossas atitudes as prΓ³ximas geraçáes terΓ£o dificuldade de sobreviver, com escassez de alimentos e Γ‘gua. Vamos cuidar daquilo que Deus colocou em nossas mΓ£os? O que podemos fazer para melhorar a situação do nosso planeta? Atitudes simples farΓ£o a diferenΓ§a, comece por vocΓͺ!
      Grave isso:  "― Ao Senhor, o seu Deus, pertencem os cΓ©us e atΓ© os mais altos cΓ©us, a terra e tudo o que nela existe." DeuteronΓ΄mio 10:14

     Tudo pertence a Deus. O nosso cuidado com a criação, deve refletir o amor ao Criador. Quem ama o Senhor, cuida da terra e da criação. 

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra atΓ© aqueles que precisam conhecΓͺ-lo! Compartilhe essa mensagem de fΓ© com alguΓ©m! Deus te abenΓ§oe e atΓ© a prΓ³xima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem