6° dia de clamor pela família: Lares fiéis ao Senhor!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema do dia: Lares fiéis ao Senhor!
Texto Biblico: “Mas, se vos parece mal cultuar o SENHOR, escolhei hoje a quem cultuareis; se os deuses a quem vossos pais, que estavam além do rio, cultuavam, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas eu e minha casa cultuaremos o SENHOR.”  Josué 24.15

     Josué era alguém consciente dos perigos que ameaçavam a sua família. Já no final de sua vida,
após inúmeras vitórias na conquista da terra prometida, observou o surgimento de uma segunda
geração que manifestava uma relutância em servir ao Senhor. Infelizmente, a nação de Israel não havia dado a devida importância aos milagres realizados por Deus e estava dividida entre a obediência à Palavra e a volta para o pecado através do culto aos falsos deuses. 
       Diante do perigo espiritual, Josué assume o seu papel enquanto líder e desafia o povo a um compromisso com o Altíssimo, ao mesmo tempo em que afirma sua convicção pessoal e familiar de permanecer fiel ao Senhor. Independentemente da escolha dos seus contemporâneos, ele seguiria o propósito de ser leal a Deus e conduziria a sua família a uma vida íntegra diante do Senhor. 
     Através de suas palavras, Josué nos deixa a preciosa lição de como devemos liderar nossos lares. Apesar das maldades presentes no mundo, precisamos conduzir nossas famílias a priorizar o relacionamento com Deus e a não se deixar enganar pela voz da maioria. Os projetos familiares devem
ser cuidadosamente alinhados à vontade do Senhor, de modo que nossos lares encontrem plena
satisfação em servir a Deus. 
        Cada membro da família pode buscar o objetivo específico de viver para a glória de Cristo de maneira integral e significativa. (1 Coríntios 10.31). Jesus reafirmou a necessidade de cultivarmos uma consagração de vida, de maneira que não tenhamos corações divididos. Nesse sentido, Cristo faz o seguinte alerta “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6.24). 
     Corações divididos entre adorar ao Senhor e praticar o pecado sempre resultaram em vidas governadas pelo erro, culpa e vergonha. Uma condição que não é agradável para nenhuma família. Lares fieis estão alertas para os enganos promovidos pelo pecado, reconhecendo sabiamente os perigos desta geração. Se a atual sociedade segue caminhos perigosos, nós somos convocados por Cristo a firmar os nossos pés no solo seguro da Palavra de Deus. 
      Em tempos maus, perseveremos em conduzir nossos familiares à fidelidade total ao Senhor. Em Deus, nossas famílias estão alicerçadas na Rocha eterna (2 Samuel 22.32).

 Vamos escolher servir e adorar somente a Jesus. Oremos ao Senhor: por  coragem para mostrarmos a todos nossa escolha de amar e seguir a Jesus. Oremos por renovação da nossa fé para que consigamos permanecer firmes no Senhor, confiando Nele e sermos fiéis. Oremos por nossos familiares que ainda não se converteram. Apresentemos o nosso lar ao Senhor, que seja um lar abençoado por Deus, onde todos vivam em união e com o mesmo propósito de servir e adorar somente a Deus.

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem