7° dia de oração pela família: Influência familiar


   
Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema do dia: Influência familiar
Texto Biblico: “E o Senhor lhe respondeu: Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas; mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” 
                                                 Lucas 10.41-42

       Residentes na cidade de Betânia, Maria, Marta e Lázaro eram três irmãos e discípulos de Jesus,
que, em muitos momentos, disponibilizaram sua casa para hospedar o Mestre. Em determinada
ocasião, ao receber Cristo e os discípulos, Marta, a irmã mais velha, preocupava-se em servir os
seus visitantes com excelência. 
     No entanto, Maria, a irmã mais nova, estava sentada aos pés de Jesus ouvindo-o ensinar. Após algum tempo, Marta se irrita com o aparente comodismo da irmã e questiona ao Senhor se Ele não se incomodava com o fato de Maria a ter deixado trabalhando sozinha.
    A resposta de Jesus tanto expôs quanto confrontou o coração daquela mulher atarefada. “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária”. Com
essas palavras, Jesus estava desafiando Marta a rever as suas prioridades e a compreender qual
era a sua real necessidade. 
    Por sua vez, o exemplo de Maria foi didático. Ela entendeu que aquele momento era uma oportunidade para aprender com o Senhor e desfrutar da sua presença. Nessa pequena tensão familiar, Marta não deveria olhar para a irmã com ares de crítica; em vez disso, deveria observar-lhe o exemplo e, com sabedoria, imitá-la na prontidão para ouvir a Jesus.
    Por vezes, o ambiente familiar revela a possibilidades de aprendermos preciosas lições através da vida das pessoas que nos cercam. Se você tem ao seu lado familiares que amam a Cristo, é seu dever observar os passos deles e compreender que Deus utilizará sua família para lhe aprimorar na fé. 
    As Escrituras nos ensinam que “O coração do homem entendido adquire conhecimento, e
os ouvidos dos sábios o buscam” (Provérbios 18.15). Portanto, tenha um coração disponível para aprender através do bom exemplo das pessoas que o Senhor colocou ao seu lado. 
     Você deve utilizar a sua influência familiar para ser bênção na vida de outros, testificando que Jesus é poderoso para transformar qualquer pessoa. Portanto, encarregue-se do compromisso de ser um farol para a sua família, apontando o caminho para que outros possam se encontrar com Cristo. 
     O bom exemplo familiar pode ser o instrumento utilizado por Deus para que os demais aprendam
a escolher a melhor parte e, assim, busquem conforto e transformação em Jesus.


Oremos: pedindo a Deus que nos ajude a dedicarmos tempo para ouvir Jesus. Que Ele nos conceda sensibilidade para ouvirmos a sua voz.
     Que Deus nos instrua e nos direcione para sermos influentes nessa geração, vivendo uma vida segunda a Sua Palavra e estimulando outras pessoas a crerem em Jesus. 
        Deus abençoe nossos lares e famílias que pessoas sejam abençoadas por meio de nós!

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem