8° dia de clamor pela família: Família edificada em Cristo!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema do dia: Família edificada em Cristo!
Texto Biblico: “Meu filho, guarda as minhas palavras e entesoura contigo os meus mandamentos. “Obedece aos meus mandamentos para que tenhas vida; guarda a minha lei, como se fosse a menina dos olhos.” Provérbios 7.1-2

    É um ato de sabedoria ouvir conselhos que nos conduzem a ter uma vida firmada em Jesus. Cada
estágio da vida exige que aprendamos a lidar com demandas particulares. Em meio aos desafios,
recordemos o alicerce da Palavra de Deus que nos foi repassado pela família.
    Deus concede aos pais o dever de ensinarem aos seus filhos a amarem o Senhor, logo, cabe aos filhos dedicarem a devida atenção ao ensino que os capacitará para a eternidade. Pais comprometidos com o lar se dedicarão a instruir os filhos no caminho de Cristo, advertindo-os acerca dos perigos do pecado.
      Desta forma, mais do que princípios familiares, o discipulado promovido em casa será utilizado pelo Altíssimo para estabelecer fundamentos de alegria na presença do Senhor. Em contrapartida, filhos sábios se submetem aos valores do reino que lhes foram ensinados pela família, de maneira que a instrução e o ensino dos pais não são ignorados, mas tomados como conselhos para vida (Provérbios 1.8-9).
      Por estarem no caminho da verdade, filhos obedientes estão aptos a reconhecerem as ameaças da inversão de valores e de uma vida longe de Deus. Eles sabem que a imprudência gera um vazio na alma e que qualquer alegria distante do Senhor é passageira.
      No sermão do monte, Jesus comparou aqueles que ouvem a sua palavra e a praticam como um homem sábio que constrói uma casa sobre uma rocha sólida. Mesmo diante das adversidades, essa casa permanece de pé, pois está alicerçada. Por sua vez, aqueles que ignoram as verdades divinas são semelhantes a um homem tolo que constrói sua casa sobre a areia e que está à mercê da destruição no primeiro vendaval (Mateus 7.24-27).
      Portanto, filhos, ouçam atentamente seus pais e nunca se esqueçam do alicerce bíblico que lhes foi ensinado por sua família. As Escrituras nos afirmam que “Seca-se a relva e cai a sua flor; mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre” (Isaías
40.8).
      Aqueles que guardam os mandamentos de Deus
tem em Cristo o firmamento para a vida eterna. Precisamos guardar esses conselhos como os tesouros mais valiosos e colocá-los.em prática sempre que for necessário. 

Ore: Peça a Deus que você consiga entender os conselhos bíblicos e nunca mais esqueça. Peça ajuda para viver de acordo com a Palavra de Deus. Consagre e edifique sua família e lar na rocha eterna, que é Jesus!

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem