9° dia de oração pela família: Família edificada por Deus!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 


Tema de hoje: Família edificada por Deus!
Texto Biblico: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não
proteger a cidade, em vão vigia a sentinela.” 
Salmos 127.1

     Apesar de haver diversas responsabilidades no cotidiano de uma família, nenhuma se compara
em importância a um compromisso genuíno com Cristo. Em Jesus podemos ter a certeza de que
a segurança dos nossos familiares não está restrita aos nossos esforços, mas em especial ao
cuidado de Deus. 
     Qualquer esforço empreendido sem que estejamos sendo sustentados pelo Altíssimo pode gerar mais ansiedade, degaste e preocupação. Sendo assim, é importante reconhecermos nossas próprias limitações e compreendermos que o Senhor não planejou a família para que pudéssemos alcançar a felicidade unicamente por meio de nossos esforços individuais.
    Um lar feliz e seguro é, antes de tudo, o resultado do agir de Deus sobre a vida das pessoas que,
em amor, submetem-se à vontade de Deus. Através da fé e obediência à Palavra, testemunhamos
que a nossa confiança está no Senhor e que dependemos da sua obra para que experimentemos
um ambiente familiar bem ajustado.
      Deus é suficiente para proteger e transformar qualquer situação que porventura possa ameaçar nossos lares. Famílias felizes edificam sua vida no Senhor e, por consequência, experimentam o cuidado e o agir de Deus. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia o
seu problema” (Mateus 6.34). 
    Com essas palavras, Cristo nos exorta a confiar na provisão divina. Ainda que tenhamos preocupações legítimas com o amanhã, nós não dispomos de poder para resolver tudo que nos cerca, seja conosco ou com as pessoas que amamos. 
     Diante das nossas incapacidades, somos convidados a confiar em nosso Pai Celestial, que conhece todas as nossas necessidades (Mateus 6.32) e as supre segundo a sua bondade (Mateus 7.11). Confiar em Deus é uma condição indispensável para que vivamos os propósitos do Senhor. 
     Em meio aos conflitos, confie em Jesus. Cristo conduzirá o seu lar e sustentará a sua família de maneira que a boa, perfeita e agradável vontade de Deus se cumprirá sobre a vida das pessoas que você ama (Romanos 12.2).

Ore hoje: Nosso Deus, nós confiamos no Senhor como suficiente para nos guardar e nos sustentar. Nos colocamos em tuas mãos, dependendo de ti, sempre. A Bíblia nos ensina que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. 

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem