20° dia de oração pela família: Família unida!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema de hoje: Famílias que permanecem unidas! 
Texto Biblico: “Mas Rute respondeu: Não insistas comigo para que te abandone e deixe de seguir-te. Pois aonde quer que fores, irei também; e onde quer que ficares, ali ficarei. O teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus.” Rute 1.16

      Noemi e seus familiares deixaram a terra prometida em direção a Moabe, com o objetivo de
encontrarem melhores condições de vida. O que inicialmente parecia uma grande oportunidade
acabou se revelando um trágico pesadelo. 
      Longe da terra natal, Noemi viu tanto seu marido
quanto seus dois filhos falecerem, ficando sozinha com as suas duas noras. Em meio a aflição, Noemi diz às suas noras que seria melhor que elas voltassem para casa de seus pais, pois não tinha
mais nada a oferecer a nenhuma delas.
      Enquanto a primeira nora se despede em prantos, Rutenaproveita a situação para afirmar uma preciosa resolução, ela não abandonaria Noemi. Pelo contrário, permaneceria ao seu lado e seria fiel aos laços familiares que haviam desenvolvido.                Apesar do momento de dor, aquela seria uma ocasião para que ambas permanecessem juntas enquanto família. Lares que permanecem unidos têm maiores chances de vencer as adversidades. Se esse mundo é marcado por problemas, Deus estabeleceu a família para ser um ambiente de refúgio, um lugar onde encontramos consolo e fortalecimento necessários diante das dificuldades.        Um lar bem ajustado deve buscar conservar um senso de apoio mútuo no qual a unidade familiar
seja preservada e todos se sintam amados. Porém, a declaração de Rute atesta mais do que a importância dos laços familiares, ela expõe como Deus é o fundamento para a união em família.
       É por causa do amor do Senhor que Rute está determinada em seguir ao lado de Noemi. Logo,
podemos aprender que um lar passa a ser um ambiente de carinho, apreço e cuidado quando
os corações buscam viver segundo os propósitos de Deus e as famílias fazem do Senhor o seu
ponto de encontro.
       Rute sabia que Deus era fiel e que permaneceria exercendo seu maravilhoso cuidado, com a missão de perseverar em obediência ao Senhor e cuidar de Noemi, sua família. Infelizmente, nossos lares estão sujeitos a enfrentar terríveis crises, mas não desanime, confie em Jesus e permaneça ao lado dos seus familiares. 
        Uma família unida em Cristo experimentará
o consolo do Senhor e terá a oportunidade de ver Deus agindo nas mais diferentes situações. Ainda que os dias sejam maus, Jesus é suficiente para transformar qualquer tempestade e trazer bonança para o seu lar.

Ore em família: "Senhor, em Nome de Jesus, nós reafirmamos nosso desejo e decisão, de permanecermos unidos e cuidando uns dos outros. Conceda-nos sabedoria para lidarmos com nossos familiares. Restaure Senhor nosso relacionamento para que vivamos bem e em paz uns com os outros. Em Nome de Jesus, amém!

Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem