19° de oração pela família: Não desista do seu casamento!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema do dia: Não desista do seu casamento!
Texto Biblico: “Pois eu odeio o divórcio e também odeio aquele que se veste de violência, diz o SENHOR Deus de Israel. Portanto, cuidai de vós mesmos, diz o SENHOR dos Exércitos, e não sejais infiéis.” Malaquias 2.16

       O casamento foi projetado por Deus para ser uma relação duradoura e não um contrato descartável. Por ser uma aliança firmada na presença do Senhor, o compromisso deve ser mantido durante toda a vida, compreendendo que os desafios e intempéries serão superados pelo amor.
        Embora muitos relacionamentos conjugais cheguem ao fim, essa não é a vontade do Senhor para a família (Mateus 19.6). Por conta dos males causados pelo pecado e por não considerarem a Palavra de Deus, muitos casais escolhem a separação em vez de buscarem o caminho do perdão. 
        Ao optarem pelo divórcio, o lar sofre o respectivo impacto, de maneira que todos são afetados, seja homem, mulher ou filhos. Não existe uma quebra de matrimônio que não resulte em mágoa, dor, lamento e feridas profundas. Por isso, o profeta Malaquias nos recorda que Deus odeia o
divórcio, pois é uma decisão que ignora a vontade do Senhor e celebra a falta de unidade. 
         Por sua vez, o casamento sempre exigirá renúncia e dedicação. A relação a dois perpassa pelo senso de que ambos precisam lutar pelo bem comum do casal e de que as crises podem ser vencidas com a ajuda do Senhor. 
        Se o divórcio é o resultado de corações endurecidos pelo pecado, Cristo é suficiente para quebrantar os corações e conduzir marido e mulher a redescobrirem o amor que estava presente no início da relação. Os atritos podem ser superados quando se busca, na presença de Deus, a resolução dos conflitos.
       Casais transformados por Jesus são capazes de reconhecer seus próprios limites, perceber quais os momentos para pedir perdão, admitir que a ofensa é um erro e que a família é um bem inegociável. Não desista do seu casamento. Opte
não apenas pela reconciliação, mas por ter um casamento conduzido por Cristo. 
        Em Jesus, matrimônios podem ser restaurados e aquilo que outrora estava trincado pelas mágoas pode ser transformado!

Ore em família:
"Senhor, não queremos desistir de nenhum relacionamento em nossa família. E mais que reconciliação, queremos a graça da unidade, de cumprirmos teus propósitos em nós. Pai, restaura nosso relacionamento, ajude-nos a permanecer fiéis ao Senhor, ao meu cônjuge e minha família! Em Nome de Jesus, amém!"

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem