14° dia de oração pela família: Família, projeto de Deus!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema de hoje: FAMÍLIA: PROJETO DE DEUS!
Texto Biblico: “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; eu lhe farei uma ajudadora que lhe seja adequada.” Gênesis 2.8

      A Bíblia nos ensina que Deus é o fundamento da vida humana. O Senhor não apenas criou homem e mulher, mas concedeu a Adão e a Eva padrões que deveriam ser desenvolvidos por toda a humanidade (Gênesis 1.28). 
     No princípio, Deus estabeleceu a criação e reconheceu que não era bom que o homem estivesse só. Adão precisava de uma companheira que lhe fosse igual, a quem pudesse se juntar e constituir um núcleo familiar.
     Ao criar homem e mulher, Deus estava formando
a primeira família. Eles deveriam multiplicar-se, encher a terra e desenvolver uma sociedade que
glorificasse ao Senhor. A família é, portanto, um projeto de Deus que merece ser alvo do nosso
apreço. 
       Por ser fruto da mente divina, um lar só será bem ajustado se estiver alicerçado em Cristo. O segredo para a felicidade está em tornar Jesus o ponto de encontro da família, de tal forma que todos entendam quais são suas devidas responsabilidades diante do Senhor.
      Um lar firmado em Jesus experimentará as bênçãos do nosso Pai Celestial e estará preparado para enfrentar as adversidades da vida, sendo um ambiente ideal para o companheirismo, alegria, adoração e serviço a Deus. Abençoada é a família que adora a Cristo com deleite e se submete à vontade divina, priorizando o Senhor acima de todas as coisas (Mateus 6.33).
       Infelizmente, o pecado trouxe marcas destrutivas para a vida da humanidade, afastando- nos do Criador e, consequentemente, distanciando-nos dos propósitos do Senhor (Romanos 3.23). Por ter ocorrido uma inversão de valores, muitas pessoas sacrificam seus lares em prol de riquezas e sonhos pessoais, imaginando que a família é algo descartável.
      No entanto, não se deixe enganar. Lute pelos seus familiares. Ore por sua família. Clame para que Jesus transforme o seu lar. Ensine a sua casa a amar o Senhor.
      Em Cristo, os projetos de Deus podem ser restabelecidos. Lares podem ser refeitos. O Perdão pode ser vivenciado e a família pode encontrar o seu devido lugar nos propósitos de Deus. Que Jesus
abençoe a sua família!

Ore: Peça a Deus ajuda para que cada membro da sua família possa  honrá-lo e obedecê-lo. Nossa família é o nosso patrimônio eterno, contemple e louve a Deus por essa preciosa criação. Peça que o Senhor guarde seu lar e sua família de tudo o que possa prejudicá-la. Peça sabedoria e discernimento para ensinar seus familiares em tudo o que agrada a Deus!
_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem