13° de oração pela família: Busque pela sabedoria de Deus, ela faz toda diferença!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema de hoje: A sabedoria de Deus faz toda a diferença! 
Texto Biblico: “Então Davi disse a Abigail: Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro! E bendito seja o teu conselho, e bendita sejas tu, que hoje me impediste de derramar
sangue e de vingar-me com minhas próprias mãos!” 
1 Samuel 25.32-33

    Abigail era casada com Nabal, um homem tolo, grosseiro e que afrontava a qualquer um. Em uma determinada ocasião, Davi resolve pedir ajuda ao marido de Abigail, clamando para que ele prestasse auxílio ao seu exército. Insensível ao momento, Nabal não apenas recusa o pedido, como também envia uma resposta ofensiva que deixa Davi furioso, levando-o a considerar atentar contra toda a casa daquele homem. 
     Ciente da atitude do marido e do perigo que envolvia aquela circunstância, Abigail toma as devidas providências, empenhando-se para que tudo não terminasse em um ato de vingança. Ao encontrar-se com Davi, ela o relembra das promessas do Senhor e o convence a não seguir pelo caminho da retaliação. 
       Por sua vez, Davi louva a Deus pelos sábios conselhos e reconhece que ela o impediu de cometer um grande mal. Quão significativa é a sabedoria de Deus para a família. Em nossa história, a sabedoria foi o ponto crucial que levou Abigail a exercer cuidado e proteção sobre os seus familiares.
       A sabedoria fez com que uma situação terrível fosse remediada e um conflito pudesse ser resolvido pacificamente. Quando um lar é marcado pela sabedoria divina, os familiares aprendem a valorizar a prudência e compreendem que cada ação precisa ser vivida segundo a vontade do Senhor. 
      Um coração sábio busca olhar para a vida segundo a Palavra de Deus, apreciando aquilo que agrada ao Senhor e prontificando-se a tomar decisões que abençoem seu lar. Um coração sábio valorizará a família e trabalhará em prol daqueles que Deus colocou a seu lado, de maneira que as ações não sejam guiadas pela tolice, mas pelo dever de cuidar, amar e proteger. 
     Se você deseja ser sábio no cuidado do seu lar, saiba que a Bíblia diz que “o temor do Senhor é princípio de toda sabedoria” (Provérbios 9.10). Quanto mais estivermos perto do Senhor, mais estaremos alicerçados na sabedoria divina que é capaz de transformar a nossa vida.
      Aproxime-se de Jesus, Ele é a sabedoria de Deus, a verdade que traz libertação e o meio pelo qual obteremos uma correta compreensão sobre todas as coisas. Não existe atitude mais sábia do que ter um relacionamento com Jesus e conduzir a nossa família à presença de Cristo.
       Na sabedoria de Deus existe vida, paz e prudência. A sabedoria de Deus faz toda a diferença.

Ore: Busque pela sabedoria do alto, não pela do mundo. Declare que a sabedoria de Deus esteja em sua casa. Ore por orientação em como se deve agir no seu lar, nos momentos de conflitos e de aconselhamento.

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem