15° de oração pela família: Valorize seu casamento!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 

Tema de hoje: Valorize seu casamento!
Texto Biblico: "Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só  carne” Gênesis 2.25

      Em seus santos propósitos, Deus estabeleceu o casamento para que homem e mulher pudessem 
constituir a família. O compromisso do casal deve resultar na formação de um novo lar, de maneira que ambos se comprometam em desenvolver uma profunda relação de amizade e um elo santo diante do Criador. 
      Nessa disposição, marido e mulher precisam assumir a responsabilidade de viverem como uma só carne. Deus deseja que homem e mulher aprendam a partilhar a vida e possam trabalhar em conjunto pelo bem familiar. 
       Assim, um matrimônio equilibrado exige que a 
relação seja um misto de amor e respeito (Efésios 5.33), no qual os cônjuges possam tomar decisões 
que os auxiliarão a caminhar em direção ao Senhor. Ao deixar pai e mãe, o casal está assumindo o compromisso de que o matrimônio possui um caráter primordial sobre as demais relações humanas.
       Na construção de um lar feliz, é imprescindível que se cultive o senso de que Deus considera o relacionamento conjugal uma prioridade. O casamento não é um simples contrato entre partes, mas uma união de vidas. Por isso, a Bíblia afirma a aversão de Deus acerca do divórcio. “Pois eu odeio o divórcio”, [...] diz o Senhor Deus de Israel” (Malaquias 2.16a).
       Infelizmente, vivemos  em uma cultura que nutre uma determinada desconfiança e pessimismo acerca do casamento.  Para alguns, o matrimônio não deve ser mais uma união para toda vida, mas algo momentâneo. 
        Entretanto, Jesus Cristo nos convida a considerar o valor do casamento ao destacar que, no  princípio da Criação, Deus não havia estabelecido o divórcio, mas que este era o resultado da  dureza do coração humano (Mateus 19.8). Essa é a consequência lógica dos nossos erros. 
       Por conta do impacto do pecado, é comum nos fecharmos em nossa própria vontade e tomarmos decisões que tanto machucarão pessoas que amamos quanto nos afastarão de Deus. A fim de que tenhamos uma perspectiva correta do casamento, necessitamos ter nosso coração tratado por Cristo. 
        Em Jesus, casamentos que foram abalados pelo pecado podem ser reconduzidos aos trilhos da vontade divina. Volte-se para o Senhor e jamais desista do seu lar! Jesus é poderoso para transformar a sua família e lhe conceder dias felizes na presença de Deus. 
       Cristo deseja que você valorize o seu casamento e que permaneça fiel ao compromisso que foi assumido, acima de tudo, diante do Senhor.
Quando um homem e uma mulher se casam, eles prometem um para o outro e para Deus que vão fazer tudo o que for possível para honrarem um ao outro e glorificar a Deus. Essa é uma promessa muito séria.
        Honrar um ao outro significa ter atitudes que demonstrem a importância, o cuidado e o respeito que cada um merece. Gloricar a Deus quer dizer que o casal sempre pensará primeiro em como demonstrar o poder e o amor de Deus ao mundo por meio de suas atitudes.
 
Ore: Peça a Deus que abençoe o seu casamento ou se ainda não casou que Ele te dê um casamento segundo a vontade Dele. Peça ajuda ao Senhor para te orientar em como você deve proceder no seu relacionamento.
        Apresente todas as dificuldades que está enfrentando no seu relacionamento. 

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem