Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 28° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

28º DIA: INTENCIONAIS NO ENSINO DA PALAVRA DE DEUS!
“Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; e elas eram para mim o regozijo e a alegria do meu coração; pois levo o teu nome, ó SENHOR Deus dos Exércitos.” (Jeremias 15.16).

    Nossa identidade não é definida por aquilo que pensamos ser, nem mesmo por aquilo que sentimos ser. Nossa identidade é definida por quem nos criou.   
       Deus nos criou como o povo da Palavra. Por meio da Palavra, tudo foi criado (Hebreus11.3).
Por meio da Palavra, somos corrigidos (2 Timóteo 3.14-17).
     Por meio da Palavra, temos vida (Salmo 119.25). Por isso, precisamos ser intencionais ao ensinar nossos filhos na Palavra e ao pautar a vida deles nela.
   No texto acima, o profeta Jeremias trata a Palavra de Deus como um alimento que alegra seu coração. A Palavra de Deus é essencial para nutrir de maneira saudável nossa vida espiritual. 
    Os pais cristãos que amam seus filhos e se preocupam com a vida espiritual deles devem ser intencionais no ensino da Palavra de Deus.
Incentive seu filho a estudar a Palavra de Deus. Faça devocionais com ele.
    A Palavra de Deus é fonte de nutrição espiritual que proporciona fortalecimento e crescimento. Assim como o alimento é vital para o ser humano, a Palavra de Deus também é, para a vida espiritual.
   Pais responsáveis têm o cuidado de providenciar uma alimentação saudável para seus filhos, pois não desejam que eles se enfraqueçam nem adoeçam devido à baixa qualidade dos alimentos.
   A preocupação em manter seus filhos saudáveis espiritualmente precisa ser a mesma, e será somente por meio do ensino intencional da Palavra de Deus que você vai conseguir nutrir a vida espiritual de seus filhos. Pais, não sejam negligentes em relação ao ensino da Palavra de Deus a seus filhos, e à aplicação prática dessa Palavra em situações do cotidiano.

Por Luís Henrique Gonçalves

APLICAÇÃO PRÁTICA: Você tem alimentado seu filho espiritualmente com a Palavra de Deus? Você tem lhe ensinado como aplicar a Palavra em situações do cotidiano? Lembre-se de que ela é o alimento mais saudável para a vida espiritual, pois gera crescimento e dá discernimento para vencer as ciladas do inimigo.

ORE: Peça a Deus que o ajude a ser intencional no ensino da Palavra de Deus a seus filhos.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: O que você mais gosta de comer? Eu gosto muito de comer frutas. A minha preferida é a tangerina! Os alimentos fazem bem para o nosso corpo. 
   Quando comemos os certos, crescemos, ficamos fortes e saudáveis. Se só comermos comida que não é saudável, podemos ficar doentes e fracos. Mas, o que alimenta nosso coração? Ahhh... essa é fácil, hein?! A Bíblia, a Palavra de Deus! É ela que alimenta nosso coração. Quando gastamos tempo lendo ou ouvindo suas histórias, memorizamos os
versículos e prestamos atenção ao que Deus diz, ficamos fortes por dentro, no coração. Ore para que você aprenda com a Bíblia.
   Peça a Deus que, na sua casa, as pessoas compreendam que não podemos ficar sem alimentar nosso coração com a Palavra de Deus.

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos 
Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem