Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 27° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

27° DIA: INTENCIONAIS NO ENSINO DA ORAÇÃO!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12.12).

    Geralmente partimos do pressuposto de que a oração é naturalmente aprendida. Contudo, quando olhamos para o ministério de Jesus, percebemos que a oração precisa ser ensinada, e ensinada intencionalmente.
    Jesus ensinou seus discípulos acerca da oração por meio de sermões, bem como permitindo-lhes que o vissem orar. Lucas registra: “Jesus estava orando em certo lugar e, quando terminou, um de seus discípulos lhe disse: Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele” (11.1). 
   Os discípulos viam Jesus orando ao ponto de lhe pedirem que os ensinassem a fazer o mesmo. Uma família que deseja ser edificada precisa ser intencional no ensino da oração. Durante a vida, teremos momentos de felicidade, realizações, aprendizado, tristeza e insegurança.
    É justamente por meio da oração que vencemos todos esses momentos. Mesmo que passemos por tribulações, precisamos sempre lembrar do
que Jesus disse: “tereis tribulações; mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo” (João 16.33).
    É necessário perseverar em oração, sabendo que Deus tem o controle de tudo. O momento de oração é aquele em que dedicamos tempo para falar com
Deus, confessamos nossos pecados e nos arrependemos, e reconhecemos o quanto precisamos dele.
    Quando lemos a Bíblia, lemos a Palavra de Deus e aprendemos o que Ele tem para nós. Quando oramos, falamos com Deus e buscamos intimidade com Ele. A oração fortalece o relacionamento com o Pai e a fé no invisível e intocável. 
   Ela é a declaração de que cremos, mesmo que
tudo pareça impossível e distante. Orar é buscar, na vontade de Deus, respostas para tudo em nossa vida.
    Ser intencional no ensino da oração é mostrar aos nossos filhos como podemos depender de Deus em tudo. Nas tribulações, oramos! Nas tribulações, perseveramos na oração!  Em todo tempo, oramos.
    Nossos filhos precisam ver em nós dependência de Deus em todas as circunstâncias. Em vez de reclamarmos das dificuldades, oramos.
    Nossos filhos precisam ser ensinados por nós a se arrepender dos seus pecados. Eles precisam aprender a teoria conosco e, principalmente, a prática. 
   Confesse pecados, arrependa-se em oração diante de seus filhos, ensine-lhes que esse é o caminho correto para o arrependimento. Permita que seus filhos vejam sua devoção e intimidade com Deus por meio da oração.
    Convide seus filhos para se ajoelharem e orarem juntos em seus momentos de oração. A oração é o meio de vitória para as tribulações, arrependimento e confissão, intimidade e devoção.
    Ser intencional na vida de oração é ensinar os filhos a orar, na teoria e na prática.

  Por Fernanda Olegário

APLICAÇÃO PRÁTICA: A oração tem sido primordial na sua vida? Quando tudo parece confuso, você se desespera, ou ora? Quando tudo dá certo, você comemora ou agradece em oração?
 A oração nos aproxima de Deus, você tem preferido se aproximar de Deus ou confiar nas suas forças? Encorajo você a dedicar, pelo menos um dia, para ensinar seus filhos a orar.

ORE: Pai querido, quero te agradecer por todas as vezes em que ouviu meu clamor e recebeu minhas súplicas. Senhor, sem tua graça e misericórdia eu não seria nada. Preciso aprender cada vez mais a confiar em ti e a buscar, em oração, o que queres de mim. Que a tua Palavra esteja viva em minha mente e eu nunca me afaste de ti. Em nome de Jesus, amém!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: Você gosta de conversar com seus amigos? Gosta de contar a eles as novidades? Deus também gosta de ouvir as crianças falando com Ele. Ele presta atenção quando falamos do medo que sentimos ou das dificuldades de nossa família, e quando agradecemos o dia ou o alimento. 
   Deus gosta de saber das novidades que estão acontecendo com você. Na verdade, Ele sabe de tudo antes de você contar, mas Ele ama tanto você que faz questão de ouvir. E sabe como Deus ouve tudo isso? 
     Quando você fala com Ele em oração. Conte agora mesmo para Deus como foi seu dia. Diga a Ele como se sente ao saber que Ele gosta de ouvir sua voz quando você fala com Ele.

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos 
Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 










Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem