Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 9° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

9º DIA: A IDENTIDADE BÍBLICA DA CRIANÇA!

“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, recebe a mim.” (Mateus 18.5).

    Para Deus, a identidade da criança possui uma definição eterna (Mateus 19.14). Em Mateus 18.3-5, está escrito: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, nunca entrareis no reino do céu. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse será o maior no reino do céu. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, recebe a mim”.
    Para Deus, cada criança vem ao mundo com um propósito: “Antes que eu te formasse no ventre te
conheci, e antes que nascesses te consagrei e te designei como profeta às nações” (Jeremias 1.5). O valor de uma criança é imensurável, apenas comparável ao preço pago por Cristo na
cruz (Mateus 16.26; 1 Coríntios 7.23). 
    Cabe aos pais a responsabilidade bíblica de instruir a criança nos caminhos do Senhor, mas a igreja também tem uma responsabilidade, que exige mais e mais intencionalidade em proteger as crianças e conduzi-las a Cristo.

APLICAÇÃO PRÁTICA: Qual o valor que você tem dado às crianças ao seu redor? Você tem investido na vida espiritual de suas crianças? Você tem ensinado e reforçado quem elas são para Deus?     
    Invista na transmissão das verdades bíblicas de forma cada vez mais  interessante e compreensível. Verifique se elas entendem as verdades espirituais básicas ensinadas na igreja.
     Instrua e acompanhe suas crianças a obedecerem a Cristo. Interceda nominalmente por cada uma delas. Em se tratando da igreja, se esta deseja cumprir  sua missão em relação à nova geração, deve investir significativamente no ministério infantil, além de estar junto dos pais dando   apoio, suporte e capacitação necessária para oração e educação dos filhos. 
     Para isso, a igreja pode disponibilizar classes para novos  pais, por exemplo.

ORE: Para que Deus nos faça cada vez mais intencionais em relação às crianças e nos ajude a ensiná-las e a acompanhá-las em  cada fase e desafio.

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 







Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem