Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 10° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

10º DIA: A IDENTIDADE BÍBLICA DO ADOLESCENTE!

“Mas o Senhor estava com José, e ele tornou-se próspero; [...] O Senhor, porém, estava com José, estendendo sobre ele a sua bondade e dando-lhe favor aos olhos do carcereiro.” (Gênesis 39.2,21).

    Infelizmente, é exatamente nessa fase de muitas mudanças e de grandes dúvidas que muitos pais se  afastam sob a justificativa, que o  mundo tem incentivado, de respeitar a individualidade dos filhos.  No entanto, precisamos ser intencionais em reconhecer que, biblicamente falando, é nessa fase que  Deus chamou rapazes e moças para grandes responsabilidades.
     É, sim, responsabilidade dos pais oferecer  uma liberdade vigiada para nossos  adolescentes, porém sem permitir  que a identidade deles seja determinada pelo mundo. Precisamos  considerar que, da mesma forma  que Deus viu muitos potenciais de  vida em pessoas nessa fase, o diabo 
também tenta de todas as formas 
afastar os adolescentes do Criador. 
Que tenhamos a mente renovada 
em relação aos nossos adolescentes (Romanos 12.2), enxergando-os como 
Deus o faz, e não como o mundo os 
tem categorizado. Nossa identidade vem de Deus; não andamos pelo  que vemos, mas por fé. Caminhe  por fé e em novidade de vida junto  com seus adolescentes (2 Coríntios 5.7).

APLICAÇÃO PRÁTICA: Como tem sido seu investimento na vida espiritual de seus adolescentes? O que falta para que você caminhe pela fé, lado a lado, com eles? Edificar nossa família, como é nossa responsabilidade, exige ações intencionais. Não permita que o mundo determine a identidade dos adolescentes ao seu alcance. Seja intencional em investir nessa geração, para que ela
conheça o Senhor e a Sua Palavra.

ORE: Senhor, abre nossos olhos espirituais, para que vejamos a verdadeira identidade de nossos adolescentes, incentivando-os a caminharem contigo. Em nome de Jesus, amém.


No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 







Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem