Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 8° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

8° DIA: A IDENTIDADE BÍBLICA DE FILHOS:
Herança de Deus!

“Os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre é a sua recompensa. Como flechas na mão de um guerreiro, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que com eles enche sua aljava; quando enfrentarem os inimigos numa disputa, não serão envergonhados.” (Salmo 127.3-5)

    Deus diz que os filhos são heranças do Senhor e chama de bem-aventurado aquele que tem muitos filhos. Considere isso! Filhos são heranças de Deus para serem cuidadas e ensinadas a temer ao Senhor. Filhos são bênçãos de Deus, continuação de uma descendência, são milagres de Deus. 
   A cuidarmos deles, nós, pais, representamos o amor de Deus como Pai. Pais, à luz da Palavra de Deus, vocês têm grande responsabilidade pela vida física e espiritual de seus filhos. 
    Vejam seus filhos conforme a identidade que lhes foi dada por Deus, e não pelo conceito caído do mundo! Filhos, há para vocês, também, responsabilidades instituídas por Deus, que estão registradas na Palavra de Deus, como honrar os pais, que é um mandamento com promessa: “Honra teu pai e tua mãe, como o Senhor, teu Deus, te ordenou, para que tenhas vida longa e para
que vivas bem na terra que o Senhor, teu Deus, te dá” (Deuteronômio 5.16). 
    Os filhos são herança do Senhor. Este é o conceito de Deus, e nós, pais e filhos, precisamos honrar ao nosso Deus pela obediência à sua Palavra
e vontade.

APLICAÇÃO PRÁTICA: Considerando que seus filhos são herança do Senhor, ou seja, aquilo de mais importante que Deus considerou deixar sob sua responsabilidade, dedique diariamente tempo de qualidade com eles. O tempo dedicado aos filhos é o maior  investimento que você pode dar a eles. Cuide de seus filhos como eles verdadeiramente são: heranças e bênçãos de Deus. Busque em 
Deus essa visão. Apresente Deus e o Reino dele aos seus filhos. Ensine-os a temerem ao SENHOR. Filhos, amem e honrem seus pais, 
pois são como anjos que Deus colocou para cuidar de vocês.

ORE: Deus Todo-Poderoso, tem misericórdia de nós. Perdoa-nos porque somos falhos, pecadores e, muitas vezes, não enxergamos quão preciosos são nossos filhos perante o Senhor. Ajuda-nos a amá-los e educá-los nos teus caminhos. Aos que são filhos, 
dá-lhes um coração quebrantado e obediente para que honrem os pais com sua maneira de viver. Em nome de Jesus, amém!

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 






Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem