Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 18° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

18° DIA: ATAQUES À MATERNIDADE!

“Portanto, aproximemo-nos com confiança do trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” (Hebreus 4.16)

      A maternidade é a fase em que a  mulher experimenta um dos propósitos de Deus para ela, que é gerar uma vida, seja no corpo ou no coração, e ser responsável pela formação  de uma nova pessoa. Nessa fase, temos sonhos, dúvidas e sentimentos  nunca vistos. 
    Precisamos nos doar  em favor de alguém, mesmo caindo de sono, cansadas e esgotadas 
mentalmente. Momentos assim nos  mostram que a necessidade exige  mais do que aparentemente somos  capazes de oferecer, resultando em  insegurança e tristeza. 
    Se não buscarmos em Deus a nossa verdadeira  identidade de mãe e a capacidade  de sermos mansas e pacientes, de  oferecermos carinho e segurança  a um filho que está aprendendo  e necessita ser amado e cuidado,  seremos mães insatisfeitas, que  odeiam a maternidade e duvidam 
dos planos perfeitos de Deus. Teremos também filhos machucados,  deixados de lado e inseguros.
      Hoje, a sociedade tem apresentado  a maternidade de forma diferente  daquela que é revelada nas Escrituras. Muitas vezes é apresentada
como uma realidade sofrida, na qual as mulheres se submetem a momentos exaustivos e dolorosos.
        Os aspectos negativos da maternidade são supervalorizados, criando-se uma imagem depreciativa. As Escrituras, no entanto, revelam que a maternidade é uma maravilhosa dádiva de Deus.        Köstenberger destaca que “o apóstolo Paulo
ensinou que um dos principais papéis das mulheres era ‘dar à luz filhos’ (1Tm 2.15; cf. 5.14)”1. Isso não
é pouca coisa, pois a mulher tem o majestoso privilégio de gerar um ser para a eternidade.
         É algo que a assemelha ao próprio ato de criar, pois, assim como Deus nos criou, Deus planejou, de forma privilegiada, que a mulher, dentro de si gerasse um novo ser. Isso é espetacular. O salmista Davi reconhece: “pois tu formaste o meu interior, tu me tecestes no ventre de minha mãe. Eu te
louvarei, pois fui formado de modo
tão admirável e maravilhoso! Tuas
obras são maravilhosas, tenho plena
1  KÖSTENBERGER, Andreas J., Deus, casamento
e família: reconstruindo o fundamento bíblibíblico, p.
115. certeza disso!” (Salmo 139.13.14). 
   Esse se tornou, para Davi, motivo de louvor
e adoração..Köstenberger declara, ainda, que
“a maternidade não é, portanto, menosprezada no ensino bíblico; ao contrário da opinião de muitos na sociedade moderna, é exaltada como vocação suprema e privilégio da mulher” 2.
    Esse é um privilégio confiado por Deus exclusivamente à mulher. Não podemos aceitar que o mundo defina outra identidade, à maternidade, além da que foi determinada por Deus.
   Mãe, seu filho é presente do Senhor! Se Deus o deu é porque sabe que, na presença dele, você encontrará força e sabedoria para cumprir esse
chamado. Lembre-se de que tudo
quanto tem valor dá trabalho para
cuidar.

Por Fernanda Olegário
2  KÖSTENBERGER, Andreas J., Deus, casamento
e família: reconstruindo o fundamento bíblico, p.
115.

APLICAÇÃO PRÁTICA: Toda vez que você perceber o cansaço dominando a sua mente e guiando-a para a insatisfação com a maternidade, lembre-se do versículo desse devocional, entre na presença do Senhor e peça socorro para aquele que sabe mais do que nós e é capaz de trazer paz ao nosso coração e mente.

ORE: Querido Deus, agradeço-te pela oportunidade de ser mãe e poder contribuir para o desenvolvimento de alguém que é precioso para ti. Preciso de sabedoria e discernimento para essa fase intensa e desafiadora, que é a maternidade. Ensina-me a amar meus filhos como o Senhor ama. Em nome de Jesus, amém!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: Filhos dão bastante trabalho para as mamães, mas elas os amam tanto que cuidam com muito amor e carinho! Mamães necessitam da ajuda de Deus para fazerem tudo o que precisam pelos seus filhos. Vamos orar pelas mamães, hoje? Peça a Deus para que cada mamãe que você conhece (sua e dos seus amigos) ame os filhos da mesma maneira como Ele ama.

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos 
Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem