Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 19° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

19º DIA: ATAQUES ÀS CRIANÇAS!

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás sentado em casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.” (Deuteronômio 6.6-7)

    Em 2017, em entrevista à revista Veja,o economista James Heckman disse que o caminho para o país crescer é investir nos anos iniciais da criança. Para ele, embora a fase de 0 a 6
anos seja negligenciada, “a ciência já reuniu evidências para sustentar [...] que a criança aprende em ritmo espantoso, e isso será valioso para toda vida”. 
    O preço da negligência dos pais é altíssimo: “Países que não investem na primeira infância apresentam índices de criminalidade mais elevados, maiores taxas de gravidez na adolescência e de evasão no ensino médio”(1). Não é à toa que a infância tem sido atacada por idealizadores do caos na sociedade moderna. 
    E eles têm conseguido ser muito bem-sucedidos em seus planos. Ao negligenciarmos nosso papel como pais e responsáveis, terceirizando-o a outros, fazemos pouco caso de nossa identidade e nos esquecemos dos planos de Deus para nossas crianças: salvá-las e usá-las para a sua 
glória (1Timóteo 2.4).
    Satanás conhece a importância da  infância e, em todo tempo, investe contra ela. Para isso, ele aproveita  que nós já estejamos moldados às expectativas desse século, de conquistar bens e sucesso em alguma área (só com isso, já ficamos bastante ocupados e estressados).
     Nosso  inimigo espera que as mães, em  especial, repudiem a maternidade e  acreditem que seu trabalho no lar é  inútil e improdutivo (principalmente em termos financeiros). O plano maligno torna-se completo quando  os pais rejeitam sua missão como  líderes da família (Efésios 5) e não se importam em inculcar valores e ordenanças bíblicas em seus filhos (Deuteronômio 6).
    Um estudo divulgado em 2019 e feito pela Universidade de Calgary, no  Canadá, mostrou que uma criança  passa, em média, 17h a 25h semanais ocupada com telas (TV, redes sociais, aplicativos etc.) (2); já o tempo médio que passa na igreja, aos domingos, é de cerca de 2h semanais. 
Na escola, a criança passa mais 25h  semanais, fora o tempo para as  atividades extracurriculares. Desse modo, com a ausência parental  cada vez mais comum, vemos a  infância passar como uma neblina, e não conseguimos perceber  a quantidade de dardos inflamados que são lançados por Satanás  a esses corações completamente 
desprotegidos.
     Até quando seremos omissos e permitiremos que .tamanha exposição ao mal ataque 
diretamente nossas crianças?

Por Ester Gonçalves

(1)
 James Heckman, vencedor do prêmio Nobel
de Economia no ano 2000, https://veja.abril.
com.br/revista-veja/james-heckman-nobel-
-desafios-primeira-infancia/

(2)
 https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/estudo-
-mostra-que-criancas-passam-cerca-de-17-ho-
ras-por-semana-em-frente-as-telas/



APLICAÇÃO PRÁTICA: Você percebe os ataques feitos às crianças, atualmente? O que você tem feito para proteger a mente e o coração das crianças ao seu redor?
    É necessário um cuidado especial com as crianças, tendo em vista que está se tornando cada vez mais e mais necessário que, em cada lar, pai e mãe tenham de trabalhar fora. Dessa forma, as crianças têm sido altamente influenciadas, geralmente pela mídia, ou até mesmo por babás e professores que, nem sempre, possuem uma crença religiosa fundamentada nos princípios cristãos.     Assim, muitas de nossas crianças têm sido bombardeadas e adquirido costumes e práticas
anticristãs. Biblicamente, cabe aos pais a responsabilidade de instruir a criança nos caminhos do Senhor, contudo, a igreja tambémtem a responsabilidade de guardar nossas crianças e precisa ser mais intencional nessa tarefa.

ORE: Senhor, nossas crianças têm sido assediadas constantemente pelo inimigo, por isso, oramos para que as proteja. Oremos para que haja um despertamento em cada família e um investimento consistente na vida espiritual de nossas crianças. Em nome de Jesus, amém.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: Sabia que tem muita gente por aí, inclusive na internet, que fica tentando enganar as crianças? Essas pessoas são más, porque não têm Jesus no coração e, por isso, ficam tramando maneiras de fazer as crianças sofrerem, além de também falarem mentiras a respeito da Bíblia. Mas nós não vamos deixar essas pessoas nos enganarem, não é mesmo? Deus tem
uma maneira muito especial de falar conosco, que é através da Bíblia. 
    Precisamos confiar no que ela diz. Qualquer pessoa que quiser ensinar alguma coisa que não estiver na Bíblia, nós precisaremos fugir dali. Não devemos ficar assistindo desenhos ou filmes
que não são para crianças e que mostram coisas que a Bíblia diz que são erradas.
 Ore por você, hoje! Peça a Deus coragem para
dizer não às mentiras que tentam contar para você. Peça a Deus que você consiga saber a diferença entre as coisas que vêm dele e aquelas que não vêm, e que saiba escolher as que forem certas.

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos 
Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 



Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem