Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 17° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

17° DIA: ATAQUES À PATERNIDADE!

“O mais moço disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe por herança. Então o pai repartiu seus bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais moço, juntando todas as suas coisas, partiu para um país distante e lá desperdiçou
seus bens, vivendo de modo irresponsável.” (Lucas 15.12-13).

    Quem já ouviu algum pai ou mãe dizer assim: “Mexa comigo, mas não mexa com meu filho!”? Se existe uma forma de afetar os pais, certamente é mexer com seus filhos. É exatamente essa uma das formas mais usadas pelo inimigo para atacar os pais. Essa estratégia é antiga – enganar, iludir e mentir – e é usada pelo diabo desde o início, com o principal objetivo de criar uma separação entre pais e filhos.
       O relacionamento entre pai e filho serve-nos como uma grande oportunidade para ilustrar nosso relacionamento com o nosso Pai Celestial. Nessa parábola do filho pródigo, narrada por Jesus, temos um jovem iludido pelos prazeres momentâneos do mundo e que decidiu abandonar o pai para seguir
sua própria vida.
    Certamente, esse ataque ao filho abalou muito aquele pai. Da mesma forma, o diabo tem trabalhado fortemente na vida dos filhos, como estratégia direta para atingir, além de eles próprios, também os seus pais, criando separação e ruptura, principalmente no relacionamento espiritual entre pai e filho.
   A exemplo do pai da parábola de Lucas 15, não desista de seus filhos! O filho se lembrou de quem era o seu pai, homem bom, que tratava
com bondade seus funcionários (Lucas 
15.17). 
   O testemunho do pai e o ensinamento espiritual que recebera dele o fizeram tomar a decisão de reconhecer seu erro e voltar para casa (Lucas 15.18). A paternidade é atacada de todas as formas, mas temos os recursos espirituais, deixados por Deus, para não cair nas armadilhas de Satanás.
   A exemplo de Jó, devemos orar por nossos filhos (Jó 1.5).
     Também devemos ensinar-lhes a Palavra de Deus: “Que todas estas palavras que
hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos” (Deuteronômio 6.6-7). Além disso, devemos nos revestir com toda a armadura de Deus para que, usando o escudo da fé (Efésios 6.16), vençamos o maligno.
   Se você, pai, não tem mais seu filho caminhando espiritualmente ao seu lado, não desanime. Ore incessantemente por ele e tenha fé.
   Aguarde o retorno de seu filho à presença do Senhor para que, junto com ele, você dê uma festa de celebração, como aquela que o pai do filho pródigo fez para ele.

Por Sávio Arruda

APLICAÇÃO PRÁTICA: Busque relacionar-se a cada dia mais com seus filhos. Leia a Bíblia com eles e os ensine sobre Deus e seus mandamentos. 
    Ore incessantemente por eles e mantenha a fé, mesmo diante de situações difíceis e dos ataques do inimigo. Não desista dos seus filhos!

ORE: Soberano Deus, venho a Ti clamar pelos pais que, diariamente, sofrem os ataques à paternidade. Fortaleça cada pai e cada mãe, acrescente fé em seus corações para que resistam e vençam o mal. Em nome de Jesus, eu oro, amém!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: Em alguns momentos os pais ficam em situações de muito sofrimento quando veem seus filhos passando por dificuldades. Esses papais precisam manter a esperança de que Deus pode ajudá-los a serem bons pais para seus filhos.
Ore pelos papais, principalmente por aqueles que estão sofrendo com os filhos.

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem