Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 7° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

7° DIA: A IDENTIDADE BÍBLICA DE MÃE: 
Um privilégio que não  deve ser desprezado!

“Com a alma amargurada, Ana orou ao Senhor, chorou muito e fez o seguinte voto: Ó Senhor dos Exércitos! Se deres  atenção à aflição da tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres da tua serva, mas lhe deres um menino, eu o  dedicarei ao Senhor por todos os dias da sua vida, e navalha não passará pela cabeça dele.” (1Samuel 1.10-11)

    Nossa identidade não é definida por aquilo que pensamos ou sentimos ser, mas ela é definida por quem nos criou. Não é diferente com relação à identidade de mãe. Deus a estabeleceu como um grande privilégio que não pode ser desprezado.
    A história de Ana e Samuel nos traz sempre o exemplo de esperança em Deus e de fidelidade ao Senhor. Ana recorreu ao único que poderia fazer algo por ela: Deus. E, quando foi atendida, cumpriu sua promessa e levou o filho para servir na casa
de Deus.
    Samuel era importante para Ana. Porém, mais do que isso, ela tinha consciência da importância de Deus na vida dela e na vida de seu filho.
Percebemos essa verdade porque não pede o filho só para ela, mas para que fosse consagrado ao Senhor.
   Mãe, seu filho foi emprestado por Deus para que você o crie nos caminhos do Senhor e para que ele
aprenda o valor de ser servo, ao vê-la sendo serva. Seu comportamento, seu exemplo e suas escolhas
influenciarão diretamente seu filho na escolha de quem ele vai se inspirar. E vou mais longe. As escolhas que você faz hoje trarão resultados
ao longo da sua vida e também da
vida de seus filhos.

APLICAÇÃO PRÁTICA: Analise seu lar. De que maneira você desenvolve o relacionamento de seu filho com Deus? Você tem o hábito do
realizar o culto doméstico? Frequenta a Escola Bíblica? Participa de um Pequeno Grupo Multiplicador? Tem ensinado seu filho a respeitar
o momento de louvor no culto? Por experiência própria, sei que não é fácil, mas, com a graça de Deus, você vai conseguir. O importante é
plantar a semente!

ORE: Senhor, precisamos de sabedoria para ensinar nossos filhos no teu caminho. Dá-nos discernimento para corrigi-los da melhor forma, usar sempre a tua Palavra como manual de vida e ensiná-los que não há lugar melhor para estar do que na tua presença. Ajuda-me, Senhor. Preciso de Ti! Em nome de Jesus, amém!


No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 




Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem