Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 11° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

11° DIA: A IDENTIDADE BÍBLICA DO JOVEM SOLTEIRO!

“Como o jovem guardará puro o seu caminho? Vivendo de acordo com a tua palavra. Tenho-te buscado de todo o coração; não permitas que me desvie dos teus mandamentos. Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti”. (Salmo 119.9-11)

       Usando a mesma estratégia que  usou com Adão e Eva, Satanás tem  mentido e, por meio do engano,  arrastado muitos jovens para uma  vida totalmente oposta àquela que  Deus planejou. Assim, muitos têm  perdido sua verdadeira identidade. 
     Diante desse campo minado que  os jovens enfrentam, o salmista faz  uma pergunta que podemos parafrasear com a ilustração de hoje,  da seguinte forma: “Como o jovem  guardará o seu caminho e a sua verdadeira identidade, mesmo andando por campos minados?”. Na sequência, ele dá a resposta: vivendo  de acordo com a Palavra de Deus,  buscando Deus de todo o coração, 
não se desviando dos mandamentos de Deus e conhecendo o padrão  de Deus mediante a leitura da Bíblia.
    Querido jovem, você foi criado conforme a imagem e semelhança de  Deus. Você tem o potencial de refletir as características de Deus! Ele 
ama você e quer conduzir sua vida  de forma maravilhosa, usando-o  como sal e luz nesta terra.      Mantenha-se firme no Senhor, viva a sua  verdadeira identidade e, com a ajuda de Deus, você conseguirá manter-se puro, driblando os campos minados de sua vida.

APLICAÇÃO PRÁTICA: Busque a Deus de coração. Conte para Ele tudo que se passa em sua vida, sem medo ou vergonha, porque Ele sabe de tudo. Peça para Deus guiá-lo nesse campo minado em que você vive, para que Ele o livre de todo mal e mantenha seu coração puro em meio a tanta podridão ao redor.
    Leia a Bíblia mais e mais, a cada dia. Busque conhecer mais a Deus e sua vontade.

ORE: Pai amoroso, misericordioso e justo, louvado seja o Senhor para todo sempre! Obrigado, meu Deus, pelo privilégio de poder falar com o Senhor. Eu entrego minha vida nas tuas mãos. 
   Peço que perdoes os meus pecados, minha desobediência e ajudes a manter-me puro mesmo em dias tão maus. Ajuda-me, também, a ser sal e luz, enquanto prego o evangelho de Jesus Cristo e vivo minha verdadeira identidade. Em nome de Jesus, eu oro, amém!

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem