Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 16° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

16° DIA: ATAQUES AO CASAMENTO!

“Disse mais o Senhor: Não é bom que o homem esteja só; eu lhe farei uma ajudadora que lhe seja adequada.” (Gênesis 2.18)

    O casamento não é uma invenção humana. Ele precede a todos os povos, pois é uma instituição divina, criado pelo próprio Deus quando, dos céus, declarou: “Disse mais o Senhor: Não é bom que o homem esteja só; eu lhe farei uma ajudadora
que lhe seja adequada” (Gênesis 2.18). Assim nasceu o casamento, que se formaliza quando um homem e uma mulher se unem em matrimônio:
“Portanto, o homem deixará seu pai
e sua mão e se unirá à sua mulher, e
eles serão uma só carne” (Gênesis 2.24).
    Essa união é firmada por uma aliança eterna de fidelidade e intimidade entre um homem e uma
mulher, para que ambos desfrutem de todas as bênçãos decorrentes do casamento. Entretanto, temos visto como essa instituição divina tem sido atacada constantemente em seus fundamentos.     
     Ataques que surgem de uma sociedade pós-moderna que desconsidera tudo o que é absoluto e visa à desconstrução de todos os conceitos já preestabelecidos. O objetivo é desconstruir as sólidas bases que constituem a sociedade, uma delas o casamento, como disse Hernandes Dias Lopes: “o mundo pós-moderno desvaloriza a instituição do casamento”1. 
    Tal desvalorização começa com a normalização da dissolução do matrimônio (divórcio), com a glamourização da infidelidade conjugal, com propagandas, em todos os meios de mídias,
que valorizam novas configurações de casamento, o qual, aos olhos de Deus, é único e exclusivo entre um homem e mulher. É inegável que a sociedade tem sofrido e tem colhido consequências dessa desconstrução do casamento, conforme
instituído por Deus.
    O casal que se dispõe a viver o oposto dos padrões da sociedade contemporânea será impelido a permanecer firme nos princípios e valores bíblicos, e não se deixará influenciar pelo meio e pelas propostas imorais de uma cultura pagã.
Será necessário lembrar-se das palavras de Paulo: “Todas as coisas me
são permitidas, mas nem todas são
proveitosas. Todas as coisas me são
permitidas, mas eu não me deixarei
dominar por nenhuma delas” (1 Coríntios  6.12).
        O sucesso do seu casamento, mesmo em meio a vários ataques em um mundo que desvaloriza o relacionamento responsável, será viver junto com seu cônjuge de forma fiel. Em meio a tantas mudanças culturais e sociais, as Escrituras nos revelam que o casamento aponta para
algo extraordinariamente maior e
espiritual: a união entre Cristo e sua
igreja.
    Dessa maneira, tenha a convicção de que, se seu casamento está fundamentado em bases bíblicas,
não haverá ataque suficientemente forte para desestruturá-lo. O desejo de Deus é que o casal que vive o casamento e nele aplica os seus
ensinos desfrute das benesses do
matrimônio, do qual Ele é o autor.

Por Luis Rodrigo do Prado

APLICAÇÃO PRÁTICA: Como casal, procurem firmar-se em Deus como uma só carne. Façam isso orando juntos por seu matrimônio. 
   Troquem experiências do que Deus tem falado a vocês em suas devocionais. Conversem entre si para saber como vocês estão – a falta de conversa entre os cônjuges é uma brecha para ataques no casamento.

ORE: Ore ao Senhor para que Ele seja o centro do seu matrimônio. Busque estar mais íntimo de Deus, pois, assim, você também estará mais íntimo do seu cônjuge e desfrutará de todas as bênçãos que Deus reservou para o casamento.

CRIANÇAS EM ORAÇÃO: O casamento é que faz uma família começar, e por isso ele é tão importante. Vamos pedir a Deus pelas  pessoas que são casadas, para que elas obedeçam aos conselhos da Bíblia e permaneçam unidas, como uma família precisa ser.

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem