Campanha de oração pelas famílias 2023 - Minha família, minha identidade/ 12° dia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
 
    Durante o mês de maio estaremos orando pelas famílias. Serão 31 dias orando, estudando e lendo sobre o tema: “Minha família, minha identidade”. Vamos juntos clamar por nossa família e por todas as famílias?

12° DIA: A IDENTIDADE BÍBLICA DO JOVEM CASADO!

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” (Provérbios 9:10a)

Nossa identidade não surge do nada, mas é desenvolvida por meio do conhecimento e aplicação dos valores do Reino. Um jovem casal cristão necessita de muita sabedoria para edificar sua união nos princípios estabelecidos por Deus para o casamento. 
      É muito comum jovens casais cristãos diminuírem o ritmo de sua vida espiritual nos primeiros anos de casados. Todavia, é justamente nesse período que os fundamentos do casamento precisam ser estabelecidos em Deus.
    Ter temor ao Senhor significa ser reverente e admirador de quem Deus é. Ele é onisciente, sabe de tudo; é onipotente, pode tudo; é onipresente, está em todo lugar. 
    É  o princípio e o fim, sempre foi, é e sempre será; tudo acontece por Ele e para Ele. Com toda glória e resplendor, Deus nos olha com amor e paciência, mesmo conhecendo profundamente nosso coração e nossas reais intenções.
   Para ser sábio, o jovem casal cristão precisa de temor ao Senhor para conduzir sua vida. As decisões ficam mais fáceis quando reconhecemos a quem servimos e quem deve ser o motivo do nosso viver.
   Você deve aprender a ser reverente e admirador de quem Deus é, para ter sabedoria em todas as escolhas que fará em seu casamento, desde o jeito de tratar seu cônjuge, de falar com ele, até as mais importantes decisões que tomarão juntos sobre os planos e projetos de vida, como família criada por Deus. Quando reconhecemos que Deus sabe do que precisamos e confiamos em seus planos, podemos vê-lo trabalhar em nossa vida trazendo paz e satisfação. Saiba quem é o Deus a quem você serve. Decida ser reverente e, como consequên-
cia, você terá sabedoria para tomar
suas decisões.

APLICAÇÃO PRÁTICA: Perceba que seu cônjuge é amado por Deus; você deve olhar para ele com o mesmo amor e paciência do olhar de Deus, e isso você só vai conseguir se, primeiramente, olhar assim para Deus.

ORE: Senhor, tu és maravilhoso e digno de toda honra e glória. Agradeço-te por ser tão paciente e misericordioso. Revela-te a mim,
Pai. Preciso conhecer verdadeiramente quem tu és e nunca mais me afastar de ti. Em nome de Jesus, amém!

No site da Junta de Missões Nacionais, você encontra devocionais diários, sugestões de sermões, atividades para crianças e roteiros para Pequenos Grupos Multiplicadores. Acesse: www.missoesnacionais.org.br/31dias/ e confira!

Faça parte disso e marque alguém nos comentários para orar pelas famílias do Brasil com você!

Deus te abençoe! 


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem