O que aprendi no culto de quinta! (09/02) - Tema da mensagem: Conhecendo Jesus!


OlΓ‘ amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com vocΓͺ?

       Como Γ© bom cultuar a Deus! O culto de Quinta foi uma benção! Assim como fui impactado e edificado, espero que vocΓͺ seja tambΓ©m! 

Tema da mensagem: Conhecendo Jesus!
 Pregador: Pastor Marcos AntΓ΄nio de Oliveira 
Texto bΓ­blico: Lucas 9:18-22 - "Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discΓ­pulos; entΓ£o lhes perguntou: “Quem as multidΓ΅es dizem que eu sou?” Eles responderam: “Alguns dizem que Γ©s JoΓ£o Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que Γ©s um dos profetas do passado que ressuscitou”. “E vocΓͺs, o que dizem?”, perguntou. “Quem vocΓͺs dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Jesus os advertiu severamente que nΓ£o contassem isso a ninguΓ©m. E disse: “Γ‰ necessΓ‘rio que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos lΓ­deres religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia”. Lucas 9:18‭-‬22 NVI

       Como Γ© bom conhecer Jesus e essa busca precisa ser constante, muitas vezes nΓ£o encontramos palavras para descrevΓͺ-lo. Quanto mais tentamos conhecΓͺ-lo, mais nos apaixonamos por Ele. 
     Cristo Γ© a figura principal da BΓ­blia, Ele Γ© citado na Palavra e podemos contemplar seus atributos, mas infelizmente muitas pessoas ainda encontram dificuldades em reconhecer quem Ele Γ©? Lemos nos versos acima, que Jesus pergunta a seus discΓ­pulos, sobre o que as pessoas comentavam sobre Ele? 
    Naquele tempo, muitas pessoas ficaram maravilhadas com tudo o que Ele fazia. Eram milagres, exortaçáes, as prΓ³prias atitudes de Jesus deixavam as pessoas admiradas, isso tambΓ©m incomodava muitas pessoas, a ponto de quererem matΓ‘-lo. 
    Os discΓ­pulos responderam a  Jesus, dizendo que algumas pessoas diziam que Ele era JoΓ£o Batista, outros Elias e outros que Ele era um profeta do passado que ressuscitou! Jesus perguntou aos discΓ­pulos quem Ele era para eles e Pedro afirmou que Jesus Γ© o Cristo, o Filho de Deus! 
     Jesus Γ© o Filho de Deus, que foi enviado por seu Pai para cumprir sua missΓ£o aqui no mundo, Ele cumpriu a sua missΓ£o, morreu em nosso lugar para nos salvar, nos tirar das trevas e nos trazer novamente para Deus. Jesus ressuscitou ao terceiro dia e vivo estΓ‘!
 Agora te  faΓ§o a mesma pergunta: quem Γ© Jesus para vocΓͺ? Cristo Γ© a figura principal da BΓ­blia, e antes do seu nascimento, Ele jΓ‘ era citado antes. O profeta IsaΓ­as foi o grande evangelista do velho testamento e foi profeta que mais falou de Jesus.
       IsaΓ­as 9:6 diz: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo estΓ‘ sobre os seus ombros. E ele serΓ‘ chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, PrΓ­ncipe da Paz."
    Γ‰ muito interessante essa experiΓͺncia do Profeta IsaΓ­as, aproximadamente 720 anos do seu nascimento, ele jΓ‘ anunciava Cristo e alguns dos seus atributos. IsaΓ­as descreveu quem Jesus era para ele e serΓ‘ que temos procurado Cristo, como ele?  
    A experiΓͺncia do Profeta IsaΓ­as sobre Cristo, deve ser mesma da nossa. Que possamos, reconhecer Jesus como nosso Senhor e Salvador e permanecermos nEle, seguirmos seus passos e nunca esquecermos quem Ele Γ©.
A BΓ­blia diz, muito sobre Jesus, 
   Ele Γ©: maravilhoso, conselheiro,  Deus poderoso,  o Pai da eternidade, o Principe da paz,  a verdade,  o ΓΊnico caminho que nos leva a Deus,  nosso Senhor e Salvador, Γ© o pΓ£o da vida, Γ© a fonte de Γ‘gua viva, Γ© a luz do mundo, Γ© a porta, Γ© o Bom pastor, Γ© a ressurreição e a vida, Ele Γ© o caminho, a verdade e a vida, Γ© videira!

Ainda existem muitas pessoas que nΓ£o conhecem a Jesus, por isso, temos muitas pessoas para alcanΓ§ar, vocΓͺ tem compartilhado Jesus com as pessoas?

Indicação de louvor: Filho do Deus vivo - Nívea Soares!



Deus te abençoe! Se essa postagem te edificou, compartilhe com alguém! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem