Dia a dia com a Bíblia: leia Marcos 13!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Marcos 13!
     Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

     Esse capítulo é maravilhoso, Jesus exorta seus discípulos sobre o fim dos tempos e seus sinais. Ele fala também que o dia e a hora da sua volta, só o Pai sabe!
      Você está preparado para volta de Jesus? Você anseia por esse dia? Cristo orientou seus discípulos e essa orientação é para nós também!
      O capítulo começa relatando que Jesus e seus discípulos estavam saindo do templo e um dos discípulos, disseram: “Olha, Mestre! Que pedras enormes! Que construções magníficas!” Marcos 13:1b NVI
      Jesus respondeu: “Você está vendo todas estas grandes construções?”, perguntou Jesus. “Aqui não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas.”
Marcos 13:2 NVI

     Infelizmente nos dias de hoje, muitas pessoas estão preocupadas só com o material, com o que é palpável, a vaidade está corrompendo o povo de Deus e Jesus falou sobre isso. No monte das oliveiras, Jesus falou sobre os sinais do fim, fez orientação sobre estarmos vigilantes e não nos deixar sermos enganados pelos falsos profetas, falou sobre o falso Cristo que muitos acreditarão ser Ele e serão enganados. 
    Falou sobre os acontecimentos que antecederão a sua volta, haverá guerras, rumores de guerras, nação se levantará contra nação, reinos contra reino, haverá terremotos em vários lugares e também muita fome, mas isso é o início das dores, ou seja, será muito pior do que tudo, já estamos vivenciando muita coisa, tudo o que está escrito na Palavra de Deus está se cumprindo.
     Jesus faz uma exortação importante:  “Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles. E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações. Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão somente o que for dado a vocês naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo. “O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão. Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá." Marcos 13:9‭-‬13‭, ‬19 NVI

     Por causa de Jesus, seremos perseguidos e até mortos por não negarmos a Ele, Jesus deixa bem claro que não será fácil, mas nos motiva a não desanimarmos m, pois quem permanecer fiel a Ele, será salvo! Os sinais da vinda de Jesus se mostram a cada dia, mas Ele diz que só voltará quando todas as pessoas ouvirem a sua Palavra e o conhecerem, por isso precisamos continuar pregando as Sagradas Escrituras a toda criatura, é tempo de cumprirmos o ide!

      Muitas pessoas debocham quando falamos que Jesus está voltando, essa é a nossa esperança, Jesus não sabemos o dia e nem a hora, mas Deus tem o controle de tudo e sabe o tempo certo! Por isso precisamos nos preparar, dia após dia, devemos fazer uma alto análise sobre o que temos feito, se está agradando ao Senhor, se precisamos melhorar. É tempo de nos arrependermos, de estarmos vigilantes e prontos. Em todo tempo é necessário refletir sobre a volta de Jesus! 

“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. É como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo!" Marcos 13:32‭-‬36 NVI


Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem