O que aprendi no culto de domingo (05/02) - Tema da mensagem: Características do caráter de um servo!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?

       Como é bom cultuar a Deus! O culto de domingo foi uma benção! Assim como fui impactado e edificado, espero que você seja também! 

Tema da mensagem: Características do caráter de um servo!
 Pregador: Pastor Geraldo
Texto bíblico: "Escravos, sujeitem-se a seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus. Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas, se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos. “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.” Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas."
1 Pedro 2:18‭-‬25 NVI

Você gosta de servir ou de ser servido? Suas atitudes glorificam a Deus ou alimentem seu ego? Você está disposto a servir igual a Jesus? 

    Jesus abriu mão da sua glória para vim ao mundo cumprir a sua missão, Ele é o perfeito exemplo de servo e de serviço. Durante todo tempo, Ele serviu as pessoas e enfatizou a importância de servirmos também.
    Em João 12:26, Jesus diz aos seus discípulos: “quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”. Por isso, sabemos que servir ao Pai implica em seguir Jesus e seus mandamentos.
Servir não é fácil, pois precisamos abrir mão do nosso ego, do orgulho e da vaidade, pois queremos ser servidos. 
Que possamos olhar sempre para Jesus e seguirmos o seu exemplo de amor, de humildade, de prazer em cuidar e demonstrar amor pelas pessoas,  sejamos servos verdadeiros, frutificando aonde o Senhor nos colocou.
    Servir também é uma demonstração de amor, se você ainda não sabe como servir, busque ter intimidade com Deus e Ele te mostrará aonde você poderá atuar. O servo também não busca reconhecimento, suas atitudes glorificam somente a Deus. 
     Sejamos bençãos na vida das pessoas! Sendo o melhor naquilo que fazemos para transformar a vida daqueles que Deus coloca em nosso caminho e para o Nome dEle ser glorificado! Você está disposto? Coloque seus dons e talentos a serviço de Deus, em prol do Reino e do  próximo!

Indicação de louvor: Que Ele cresça  - Deigma Marques!



Assista o culto completo no canal da Família Batista Church! A mensagem está imperdível e muito edificante! Confira!




Deus te abençoe! Se essa postagem te edificou, compartilhe com alguém! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem