Dia a dia com a Bíblia: Leia Marcos 8!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Marcos 8!
     Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

   Esse capítulo narra seis acontecimentos importantes e que nos edificam!

     O capítulo inicia relatando a segunda multiplicação de pães! Uma grande multidão estava ao redor de Jesus há três dias e estavam sem se alimentar durante todo esses dias. 
    Jesus teve compaixão deles, pois não tinham nada para comer. Ele se preocupou com aquelas pessoas e sabia que se eles  fossem embora, perderiam suas forças.
       Os discípulos disseram que teriam condições de alimentar aquela grande multidão, pois era inviável eles conseguirem pão suficiente para alimentá-los. Jesus perguntou quantos pães eles tinham? E responderam sete.
       Jesus ordenou à multidão que se assentasse no chão. Tomou os poucos pães, deu graças a Deus e a multiplicação aconteceu! Cerca de quatro mil homens foram alimentados até se fartarem e ainda restaram sete cestos cheios de pães. Jesus despediu-se daquela multidão, entrou no barco e partiu para a região da Dalmanuta.

     Do verso 11 até o 13, lemos que os fariseus queriam prejudicar Jesus de alguma forma, pediram um sinal do céu, pois para eles seriam uma comprovação divina e Ele deu uma resposta muito sábia:
"Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu. Ele suspirou profundamente e disse: “Por que esta geração pede um sinal milagroso? Eu afirmo que nenhum sinal será dado a vocês”. Então se afastou deles, voltou para o barco e foi para o outro lado." Marcos 8:11‭-‬13 NVI
    
      Mas adianta, lemos que Jesus exortou os discípulos: "Advertiu-os Jesus: “Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. Marcos 8:15 NVI
   A advertência dupla de Jesus indica um alerta sério. O fermento permeia e se espalha e cresce. Ele é símbolo do mal e da corrupção. Os discípulos esqueceram de trazer os pães e começaram a discutir entre si. 
     Jesus  usou essa situação para repreendê-los, eles estavam preocupados com os pães e não se lembraram que estavam diante de um Deus que tudo pode. Jesus ficou desapontado com a falta de percepção espiritual dos discípulos. Muitas vezes agimos do mesmo jeito e precisamos pedir sensibilidade ao Senhor!

      Jesus também curou um cego em Betsaida: "Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: “Você está vendo alguma coisa?” Ele levantou os olhos e disse: “Vejo pessoas; elas parecem árvores andando”. Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente. Jesus mandou-o para casa, dizendo: “Não entre no povoado!” Marcos 8:23‭-‬26 NVI

 Jesus e seus discípulos dirigiram-se para os povoados nas proximidades de Cesareia de Filipe e no caminho Ele perguntou a seus discípulos, sobre o que as pessoas achavam dEle? E responderam que muitos achavam que Ele era João Batista, outros Elias e ainda outros, um dos profetas.
     Cristo também perguntou a seus discípulos sobre quem eles achavam que Ele era e Pedro respondeu: “Tu és o Cristo”. Marcos 8:29 b NVI
      E para você, quem é Jesus? Que possamos ter a certeza de quem Jesus!

No final desse capítulo, Jesus falou a respeito da sua morte e ressurreição. Também fez um convite para todos os que desejam segui-lo, falou sobre a importância de escolhermos abrirmos mão de tudo por causa dEle. E orientou sobre as consequências de segui-lo! 

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem