Dia a dia com a Bíblia: leia Marcos 7!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Marcos 7!
     Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

      No início desse capítulo, lemos que Jesus criticou severamente os fariseus e alguns escribas, eles criticaram Jesus e seus discípulos por não respeitarem seus rituais de purificação, que é a tradição judaica. Eles seguiam as tradições e toda vez que eles se sentavam para comer, precisavam lavar as mãos e os antebraços, além de lavar os utensílios que seriam usados durante a refeição. 
      Jesus os confrontou, pois priorizavam doutrinas dos homens, ao invés das de Deus, e também falou a cerca das coisas do nosso interior que nos contamina. Precisamos filtrar nosso coração e nossa mente, não permitindo que entre coisas que desagradam a Deus e nos deixam impuros. 
      Sejamos também praticantes dos mandamentos do Senhor, valorizando sempre a sua doutrina bíblica e devemos tomar cuidado com as doutrinas e tradição dos homens! 

"E continuou: “O que sai do homem é que o torna impuro. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro”. Marcos 7:20‭-‬23 NVI

     O capítulo narra também a história da mulher siro-fenícia e a sua demostração de fé!
     Jesus e seus discípulos partiram para as terras de Tiro [ e Sidom] e ao entrarem numa casa, não queria que ninguém soubesse, no entanto, não pôde ocultar-se. O texto conta que uma mulher grega, de origem siro-fenícia, foi ao encontro dEle, implorando por ajuda. 
     Sua filha estava possessa de espírito imundo e como ela ficou sabendo das maravilhas que Jesus estava operando por onde passava, ela decidiu ir até Ele. Ela prostrou-se aos pés de Jesus e suplicou pela sua intervenção. 
       Jesus ficou admirado de ver a sabedoria daquela mulher e liberou uma palavra e menina foi liberta do espírito imundo. Basta uma palavra de Jesus e tudo muda, glória a Deus! Não desista da sua família, dos seus filhos, do seu cônjuge, tem jeito sim, Jesus pode reverter qualquer situação!

    No final desse capítulo, lemos sobre a cura de um surdo e gago:
"A seguir Jesus saiu dos arredores de Tiro e atravessou Sidom, até o mar da Galileia e a região de Decápolis. Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos. Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Então voltou os olhos para o céu e, com um profundo suspiro, disse-lhe: “Efatá!”, que significa “abra-se!” Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente. Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam. O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: “Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar”. Marcos 7:31‭-‬37 NVI

      Jesus é maravilhoso e de fato pode todas as coisas, Ele faz o impossível e tudo o que Ele fez e faz fortalece a nossa fé. O Senhor não mudou, Ele é mesmo de ontem e não mudará!  
       Não deixe de acreditar em Jesus, fundamente sua fé nEle!

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem