Dia a dia com a Bíblia: leia Marcos 15!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
  
   Vamos ler a Bíblia juntos durante esse ano? A leitura bíblica de hoje é Marcos 15!
     Minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!

    No capítulo anterior lemos sobre a prisão de Jesus e o capítulo de hoje é sobre a crucificação de Jesus! Cristo foi levado até Pilatos. 
     “Você é o rei dos judeus?”, perguntou Pilatos. “Tu o dizes”, respondeu Jesus. Os chefes dos sacerdotes o acusavam de muitas coisas. Então Pilatos lhe perguntou novamente: “Você não vai responder? Veja de quantas coisas o estão acusando”. Mas Jesus não respondeu nada, e Pilatos ficou impressionado." Marcos 15:2‭-‬5 NVI

     Jesus permaneceu calmo diante daquela situação difícil. Pilatos sabia que Jesus era inocente e já tinha identificado que os chefes dos sacerdotes estavam com inveja dEle. Por ocasião da festa, era costume soltar um prisioneiro que o povo pedisse.
      Pilatos perguntou a multidão se eles queriam que Jesus fosse solto? Mas os chefes dos sacerdotes incitaram a multidão a pedirem para soltarem Barrabás.
      Barrabás estava preso, ele estava junto com outras pessoas que haviam cometido assassinato durante uma rebelião. Barrabás foi solto e a multidão gritava alto para Jesus ser crucificado!
       Pilatos até questionou o porque do pedido, pois Jesus não tinha cometido nenhum crime. Mas eles gritavam ainda mais: “Crucifica-o!” Desejando agradar a multidão, Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.
     Sabemos que foi necessário a multidão escolher Barrabás para se cuprir os propósitos de Deus, mas  infelizmente essa situação não mudou, Jesus não tem sido prioridade para muitas pessoas! Qual tem sido a sua escolha? Jesus ou as demais coisas? 
        Os soldados levaram Jesus e começaram zombar dEle. Cristo foi muito humilhado, Ele foi crucificado, sofreu muito em nosso lugar e por causa do nosso pecado, Ele morreu  e esse capítulo se encerra com o sepultamento de Jesus, mas amanhã o último capítulo de Marcos (16) abordará a  ressurreição de Jesus! Nosso Jesus não está morto, Ele vivo está! 
       Sejamos gratos a Deus por nos amar incondicionalmente e enviar Jesus ao mundo para pagar o alto preço por nós. Jesus também nos ama e em obediência a Deus, se entregou. Seu sacrifício resultou na nossa salvação, hoje temos livre acesso a Deus, por meio de Jesus. E podemos gozar da salvação que Ele nos proporciona. Já agradeceu o Senhor hoje por tão grande amor e demostração de amor?

Lemos hoje mais um capítulo que nos edificam e nos faz refletir sobre como vale pena seguir a Jesus!

Reflita hoje sobre isso!

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem