Dia a dia com a Bíblia: Mateus, capítulo 7!



Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?
     Estou lendo a Bíblia durante esse ano e quero te convidar para ler também! Iniciei a leitura do Novo Testamento, e hoje estaremos lendo Mateus, capítulo 7! Esse capítulo narra algumas exortações importantes de Jesus, Ele nos orienta nesse capítulo a do costume e de julgar os outros, da bondade de Deus, os dois caminhos, os falsos profetas, quem entra no céu, os dois alicerces e a autoridade dEle.  Leia comigo!
    Não irei compartilhar o capítulo aqui no blog, minha orientação é para que você ore antes da leitura, depois leia o capítulo de hoje na sua Bíblia, reflita sobre o que leu e depois leia o comentário no blog. No final ore novamente!


   Do verso 1 até o 6, Jesus nos confronta e nos orienta a não julgarmos ninguém, mesmo sabendo que é errado, acabamos julgando, mas precisamos lembrar que também não somos perfeitos e do mesmo jeito que julgamos, abrimos brecha para sermos julgados também. Cristo nos exorta a olharmos para nós mesmos, pois existem várias áreas que precisam ser tratadas e mudadas. Ao invés de julgar, ore pelo seu próximo.

    Do verso 7 até 12, Jesus chama nossa atenção para a importância da oração e nos estimula a orar sem cessar. Nossa oração precisa estar alinhada com a vontade de Deus, se pedirmos com fé, o Senhor nos atende. Com certeza você tem alguma experiência com Deus, na qual Ele moveu e você recebeu algo. É desse jeito que o Senhor faz. 
    Precisamos continuar suplicando. Se perdirmos, receberemos, se buscarmos encontraremos e se batermos, as portas se abrirão. Você crer? Eu creio!  A oração ela é uma ação, então, temos que orar e agir!  Cristo também nos mostra como nosso Deus é cuidadoso e bondoso: "Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" Mateus 7:9‭-‬11 
 
Do verso 13 até o 14, Cristo faz uma orientação muito importante, pra mim é a decisão mais importante que precisamos tomar, Ele precisa ser a nossa prioridade, Ele é o único caminho que nos leva a Deus e nos garante a vida eterna. Devemos tomar cuidado com os atalhos que o mundo nos oferece. Cristo nos exorta a vigiarmos e escolhermos a porta estreita que nos garante uma vida eterna com o Senhor, essa escolha não é fácil, pois precisamos renunciar a nós mesmos para vivermos uma vida que agrada a Deus, mas essa decisão vale a pena. 
    Infelizmente muitas pessoas estão iludidas com as coisas terrenas, estão entrando pela porta larga e estão caminhando para perdição. Pare e pense em qual porta você está entrando? Não se iluda. Ore também pelas pessoas que ainda não compreenderam a importância de escolher a porta estreita!

    Do verso 15 até o 23, Cristo nos exorta a vigiarmos e tomarmos cuidado com os falsos profetas e ensinadores. Infelizmente existem muitos em nosso meio e precisamos vigiar, lermos a Bíblia para não sermos enganados. Cristo faz algumas observações muito importantes e que nos ajudam a identificar esses "lobos vestidos como ovelhas" e se observarmos seus frutos, conseguiremos indentificá-los. Precisamos pedir sabedoria e discernimento a Deus para ensinarmos a Palavra dEle do jeito certo. Devemos refletir também sobre os frutos que estamos produzindo? Isso é muito sério.  Destaco o que Jesus falou sobre quem entrará no Reino do céu? Veja: "— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” Mateus 7:21‭-‬23 NTLH

    Do verso 24 até o 29, Jesus nos faz refletir sobre onde estamos alicerçados? Na rocha que é Cristo ou na areia? Ele também chama nossa atenção para valorizarmos a Palavra de Deus e sermos praticantes dos seus ensinamentos, Cristo também mostra a diferença de quem é insensato e de quem é prudente, veja: "— Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. — Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída."
Mateus 7:24‭-‬27 NTLH

Valorize esses ensinamentos de Jesus! Reflita se tem alguma área da sua vida que precisa ser tratada por Ele! 

Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem com alguém! Continue lendo a Bíblia comigo! Um grande abraço!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem