31 dias de oração pela família - 24° dia!


       Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

    Maio é o mês da família e precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, a iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2021 - Filhos: herança do Senhor! Participe, clame pela sua família. 

Tema do dia: Um dia triste na vida de uma mãe!

Reflita na Palavra: “… estavam levando para fora um morto, filho único de uma viúva; e
uma grande multidão da cidade o acompanhava.” Lucas 7.12

    Ser mãe é um presente de Deus. Aquela mulher deve ter se alegrado muito quando soube que estava grávida, e mais ainda, quando deu à luz um menino. Como toda mãe, ela orgulhosamente o via crescer e fazia planos para o seu futuro, imagino que ela achou que seria mãe de vários filhos, mas, infelizmente, seu marido falecera, deixando-a só com um menino. 
    A vida de uma viúva não era nada fácil naquela época, e o seu filho se tornou tudo que ela tinha, ela o criava para ser um homem digno, trabalhador,
provedor de sua casa e, arrisco-me a dizer, um homem de Deus. Porém o pior aconteceu: aquele filho único morreu. Que desalento, faltou-lhe o chão, nenhuma mãe cria filhos para a morte, aquele era o dia mais triste de sua vida.
    Ainda hoje muitas mães e pais choram a morte de seus filhos, com muita dor no coração, e o pior, alguns choram por filhos vivos, mas mortos espiritualmente. Quantos filhos crescem e se desviam para o caminho das drogas, do crime e da promiscuidade, trazendo grande sofrimento a seus pais, outros se tornam homens e mulheres de bem, trabalhadores
respeitados, mas longe de Deus, enganados pela idolatria, pelo secularismo e pelo ateísmo.
    Uma irmã me disse certa vez: “Pastor, estou tão feliz, meu filho se graduou, fez mestrado e
agora concluiu o doutorado e o senhor não vai acreditar: já está dando aula na Universidade!”.
Eu me alegrei tanto com aquela notícia, dei-lhe parabéns pelo êxito acadêmico e profissional
de seu filho, e imediatamente fiz-lhe a pergunta: “e como ele está com Jesus?”, com semblante caído, aquela irmã respondeu: “Ah, pastor, ele não quer nem saber de Jesus”.
    Se o seu filho está espiritualmente morto, não desista dele, Deus não nos deu filhos para
a perdição, lute por seus filhos em oração, em testemunho, em palavras sábias, perseverantemente, até que, se distante do caminho certo, nasçam de novo em Jesus!

Ore hoje: Vamos orar para que Deus faça nascer de novo os filhos que se afastaram do
caminho de Jesus!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO:

    Todas as mães costumam fazer muitos planos para seus filhos, elas se esforçam para dar o melhor para eles, acredito que também tenha sido o caso da mulher da história desta semana, mas alguma coisa aconteceu e destruiu os planos que aquela mãe havia feito, como uma torre de blocos cai quando esbarramos nela. Andando triste junto com a multidão, aquela viúva não poderia imaginar que havia solução para o seu problema, pois Jesus estava indo ao seu encontro.
    Sente com a mamãe e o papai e pergunte para eles alguns dos planos que eles fizeram
para você. Compartilhe com eles o que você quer ser quando crescer. Depois, ore pedindo a ajuda de Deus para realizar os planos que vocês fizeram e que Ele aprova.

Campanha de oração idealizada por: JMN
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  JMN
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem