31 dias de oração pela família - 25° dia!


       Olá, seja bem vindo (a)! Tudo bem com você?

    Maio é o mês da família e precisamos cuidar e clamar por nossa família, pois ela é nosso patrimônio eterno! A Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, a iniciou a campanha: 31 dias de oração pela família 2021 - Filhos: herança do Senhor! Participe, clame pela sua família. 

Tema do dia:  Clamando em lágrimas!

Reflita na Palavra: “Logo que a viu, o Senhor se encheu de compaixão por ela e disse-lhe: Não chores.”  Lucas 7.13

    A dor do coração daquela mãe que perdera seu filho se expressava em lágrimas, ela clamava em pranto, o que chamou a atenção de Jesus e o encheu de compaixão, logo que a viu. Uma mãe ou um pai não pode jamais estar indiferente à morte espiritual de seus filhos, não pode se conformar com a situação terrível de ver seus amados vivendo sem Jesus, caminhando para o inferno, é preciso chorar por eles todos os dias, clamando em lágrimas. 
    A irmã Ester Peixoto, intercessora na Sala de Oração de Missões Nacionais, sempre chora diante
de Deus em oração, dizendo: “Senhor, não nos destes filhos para irem para o inferno… Não
queremos vê-los longe de Ti. Salva os nossos filhos, Senhor!”. Jesus viu as lágrimas daquela mãe de Naim e foi profundamente tocado por elas, Ele se
encheu de compaixão, e o milagre veio! Se aquela mãe estivesse indiferente, conformada, nada aconteceria.
     As lágrimas de um pai ou de uma mãe que clamam por um filho perdido tocam o coração do Salvador, a oração de um pai ou mãe move as estruturas celestiais e desencadeia ordens e ações do trono de Deus. O Senhor se compadece profundamente, se
importa genuinamente e age certeiramente, se seus filhos, que são herança do Senhor, estão longe de Jesus, não se conforme com isso. 
   Não se iluda por serem bem-sucedidos materialmente, chore por eles diante do Senhor,
em oração perseverante, crendo no poder do Salvador, Deus há de trazê-los à vida! No final do texto bíblico de hoje, versículo 13 de Lucas 7, Jesus disse à mulher: “não chores”, não era uma censura ao choro da mãe que sofria. Ao contrário, era uma palavra de
grande esperança, como se estivesse dizendo: “eu ouvi a sua oração, vi as suas lágrimas, e
agora a causa é minha. Deixa tudo comigo. Confie e veja o que eu farei!”. Você crê que Ele faz
assim na sua vida também?

Ore hoje: Vamos orar para que Deus salve nossos filhos. Vamos nos derramar em oração por
eles!

CRIANÇAS EM ORAÇÃO:

    Quando Jesus viu aquela mãe chorando pela morte do seu filho, Ele sentiu a tristeza dela, Ele se aproximou e disse: “Não chore”, Ele não disse isso porque estava bravo e queria que ela
parasse de chorar, mas para consolá-la. Jesus mostrou que se importava com ela.
    A Bíblia nos ensina que devemos nos importar com as pessoas, se elas estiverem chorando, nós devemos consolá-las, mesmo se não soubermos o que dizer. Se elas estiverem com problema, devemos ajudá-las como podemos, se elas estiverem alegres, nós também devemos ficar alegres com elas.
Ore para que Deus ajude você a mostrar que se importa com as pessoas que estão à sua
volta. Depois, pergunte para alguém da sua casa se precisa de alguma ajuda. Se for alguma coisa que você consiga fazer, ajude, mas, se não for, ore com ela e peça a ajuda de Deus.

Campanha de oração idealizada por: JMN
Versão Bíblica: Almeida Revista e Atualizada.
Imagem:  JMN
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem