O GRANDE JULGAMENTO!


OlΓ‘, seja bem vindo (a). Tudo bem com vocΓͺ? 

A BΓ­blia diz: "E quando o Filho do homem vier em sua glΓ³ria, e todos os santos anjos com ele, entΓ£o se assentarΓ‘ no trono da sua glΓ³ria;  E todas as naçáes serΓ£o reunidas diante dele, e apartarΓ‘ uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porΓ‘ as ovelhas Γ  sua direita, mas os bodes Γ  esquerda.  EntΓ£o dirΓ‘ o Rei aos que estiverem Γ  sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuΓ­ por heranΓ§a o reino que vos estΓ‘ preparado desde a fundação do mundo;  Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisΓ£o, e fostes me ver.  EntΓ£o os justos lhe responderΓ£o, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber?  E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos?  E quando te vimos enfermo, ou na prisΓ£o, e fomos ver-te?  E, respondendo o Rei, lhes dirΓ‘: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmΓ£os, a mim o fizestes.  EntΓ£o dirΓ‘ tambΓ©m aos que estiverem Γ  sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;  Porque tive fome, e nΓ£o me destes de comer; tive sede, e nΓ£o me destes de beber;  Sendo estrangeiro, nΓ£o me hospedastes; estando nu, nΓ£o me vestistes; e enfermo, e na prisΓ£o, nΓ£o me visitastes. EntΓ£o eles tambΓ©m lhe responderΓ£o, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisΓ£o, e nΓ£o te servimos? EntΓ£o lhes responderΓ‘, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o nΓ£o fizestes, nΓ£o o fizestes a mim. E irΓ£o estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." Mateus 25. 31 - 46

Jesus Cristo estΓ‘ voltando, vocΓͺ estΓ‘ preparado (a)? 
    A  essΓͺncia da igreja Γ© a prΓ‘tica do Evangelho, tudo o que fazemos serve para conhecermos e praticarmos os ensinos de Jesus. Nestas palavras, o prΓ³prio Mestre fala a respeito de um ponto muito importante em nosso conjunto de ensinamentos, o juΓ­zo final. 
    Sua abordagem mostra o aspecto das obras como um fator importante para o reconhecimento da fΓ©, o grande julgamento nΓ£o darΓ‘ inΓ­cio a um novo reino na terra, ele separarΓ‘ os bons para a vida eterna, onde estΓ‘ a PresenΓ§a do Pai e os maus para o tormento eterno, que embora tenha sido preparado para o diabo e seus anjos, receberΓ‘ tambΓ©m todos que seguirem seu exemplo. Este julgamento vai gerar uma separação conduzida pelo prΓ³prio Rei, assim como as ovelhas e as cabras estΓ£o no mesmo pasto antes de serem separadas, todos estamos reunidos vivendo no mesmo ambiente antes de uns serem separados dos outros.
     O mais importante aqui nΓ£o Γ© ficar ao lado de pessoas familiares, e sim ao lado do Rei, a grande verdade ensinada por Jesus Γ© que o nosso julgamento levarΓ‘ em conta o serviΓ§o que prestamos a Deus atravΓ©s da ajuda aos carentes. NΓ£o Γ© compatΓ­vel com a fΓ© a omissΓ£o e a insensibilidade para com as causas que levam sofrimento aos outros. A fΓ© sem as obras Γ© morta em si mesma, como concluiu Tiago em sua carta ("Meus irmΓ£os, que aproveita se alguΓ©m disser que tem fΓ©, e nΓ£o tiver as obras? Porventura a fΓ© pode salvΓ‘-lo?  E, se o irmΓ£o ou a irmΓ£ estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano,  E algum de vΓ³s lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nΓ£o lhes derdes as coisas necessΓ‘rias para o corpo, que proveito virΓ‘ daΓ­?  Assim tambΓ©m a fΓ©, se nΓ£o tiver as obras, Γ© morta em si mesma." Tiago 2. 14-17). O que definirΓ‘ o destino eterno de cada pessoa Γ© escolha aqui na Terra, quem crΓͺ em Jesus e viver uma segundo a vontade de Deus, estarΓ‘ apto para receber a vida eterna e infelizmente estΓ‘ destinado a morte eterna no inferno para quem nΓ£o crΓͺ em Cristo e vive uma vida que agrade a Deus. Outro coisa muito importante que Cristo dΓ‘ Γͺnfase Γ© a maneira como a qual lidou com as pessoas carentes. O Rei Jesus afirma se identificar com os que sofrem, aqueles que deram comida, Γ‘gua e roupa para quem precisava, e visitaram os presos e os doentes, serΓ£o os benditos do Pai, mas aqueles que nΓ£o deram comida, Γ‘gua e roupa para quem precisava, e nΓ£o visitaram os presos e os doentes, Ele pedirΓ‘ um afastamento. 
    Depois deste decreto imposto pelo Rei Jesus, nada mais poderemos fazer, ou herdaremos o Reino que estΓ‘ preparado antes da fundação do mundo ou seremos obrigados a viver com o diabo e seus anjos no fogo eterno. O grande julgamento ainda nΓ£o aconteceu, por isso, nosso destino ainda estΓ‘ em nossas mΓ£os, podemos mudΓ‘-lo agora se mudarmos nossos valores e comportamentos, os alinhando totalmente a uma vida de amor a Deus e ao prΓ³ximo. 

Aproveite a oportunidade, se vocΓͺ ainda nΓ£o recebeu Jesus em seu coração, permita que Ele seja o seu Senhor e seu Salvador. Se vocΓͺ estΓ‘ afastado (a) de Deus, Ele estΓ‘ te esperando de braΓ§os abertos para te receber! NΓ£o demore, Cristo estΓ‘ voltando!

CrΓ©ditos!
Por: Pr. Thiago Soares da Rocha - Primeira Igreja Batista em Itaperuna.
VersΓ£o BΓ­blica: BΓ­blia JFA offline.
Imagem: Site Passa a Palavra.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou, compartilhe com um amigo e nas suas Redes Sociais! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem