"A PEDAGOGIA DA DOR!"



OlΓ‘, seja bem vindo (a). Tudo bem com vocΓͺ? 

A BΓ­blia diz: "Tem misericΓ³rdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estΓ£o perturbados. AtΓ© a minha alma estΓ‘ perturbada; mas tu, SENHOR, atΓ© quando?  Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade." Salmo 6. 2 - 4
 
   A  vida nΓ£o Γ© indolor, vivemos em um mundo marcado pelo sofrimento, sofremos pelos nossos pecados e pelos pecados dos outros. O sofrimento faz parte da nossa jornada, todos nΓ³s sofremos, mas por vezes, nΓ£o sabemos nossas afliçáes diante do Senhor.
     Nos perdemos nos labirintos da autocomiseração e dos ressentimentos contra a providΓͺncia, nΓ£o sabendo lidar com os problemas que surgem no caminho. O salmo 6 Γ© um retrato da pedagogia da dor na vida de Davi, ele apresenta suas queixas, faz seus lamentos e expΓ΅e suas dores diante de Deus, sua oração nΓ£o Γ© genΓ©rica ou proforma. 
    Davi fala com sinceridade e clareza, nomeia as suas dores e suplica a Deus por cura. O sofrimento nΓ£o tΓͺm a palavra final, pois a misericΓ³rdia de Deus Γ© maior que as nossas dores, sejam elas quais forem. 
    A graΓ§a de Deus Γ© poderosa para nos sustentar e nos fazer triunfar sobre as nossas afliçáes, abra o seu coração e fale com Deus como vocΓͺ estΓ‘, seja sincero (a),  faz parte do processo de cura e restauração abrir o coração e falar com Deus. Que tenhamos ousadia para ir ao Senhor em oração: “Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem”. 

CrΓ©ditos!
Por: Pr. Judiclay Santos -  Igreja Batista do Jardim BotΓ’nico.
VersΓ£o BΓ­blica: BΓ­blia JFA offline.
Imagem: Blog Jesus Γ© o ΓΊnico caminho.
__________________________________
Obrigado pela visita e por ter lido essa postagem, siga-nos nas Redes Sociais e compartilhe nosso blog, ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até às pessoas. Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opiniΓ£o!

Postagem Anterior PrΓ³xima Postagem