FIQUE SABENDO: "Qual deve ser nossa atitude quanto ao dinheiro e aos bens? O que a Bíblia nos orienta?"


Olá, seja bem vindo (a). Tudo bem com você? 

 Hoje quero falar sobre qual deve ser nossa atitude quanto ao dinheiro e aos bens? Confira e fique sabendo!

    Você tem uma vida estabilizada, ou deseja ter condições de oferecer um conforto para a sua família? O perigo está quando fazemos das riquezas o nosso "deus", colocamos os bens no lugar que pertence somente a Deus. O Senhor é a nossa prioridade! 
     Não negocie a sua fé em Jesus, nem abra mão de viver eternamente por causa dos tesousos terrenos, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões roubam . É preciso escolher certo, pois as riquezas do mundo não podem comprar a vida eterna e nada se compara com que Deus preparado para os que crêem em Jesus e que receberão a coroa da vida, a vida eterna!

   A Bíblia sempre nos orienta e existem muitos versículos que nos exortam a respeito do dinheiro e dos bens materiais, separei alguns!

Priorize as coisas do alto, os tesouros eternos são mais importantes do que os tesouros da terrenos! 
"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração". Mateus 6. 19-21

Jesus condena a avareza!
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." Lucas 12.15

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males!
 "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Timóteo 6.10

Quando morrermos não levaremos o dinheiro e bens adquiridos conosco! 
"Há um mal terrível que vi debaixo do sol:
Riquezas acumuladas
para infelicidade do seu possuidor. Se as riquezas dele se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer. O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo." Eclesiastes 5:13-15

Não precisamos de riquezas para sermos felizes, Jesus nos satisfaz! Tenha o temor do Senhor!
É melhor ter pouco com o temor do Senhor do que grande riqueza com inquietação. Provérbios 15:16

Trabalhe e ganhe o seu sustento com honestidade, não seja desonesto com ninguém!
"O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais." Provérbios 13:11

Não podemos servir a Deus e ao dinheiro, o que tem muito valor dentre os homens é detestável aos olhos de Deus!
"Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus.
Lucas 16:13-15

Finalizo te perguntando: Você  ama a Deus? Você tem priorizado a vida terrena ou vida eterna? Onde está o seu tesouro? 
Devemos colocar nossa confiança em Deus e não nas riquezas, precisamos fugir de uma vida materialista, sendo vigilantes para que a avareza e o amor ao dinheiro não nos domine! Pare e reflita!

Créditos!
                      Por: Ronald Maia Estiliano.
     Versão Bíblica: Bíblia JFA offline e Bíblia on.
       Imagem: Blog Jesus é o único caminho.
__________________________________
Obrigado pela visita, comente o que achou e compartilhe com um amigo! Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem