QUAL É A IMPORTÂNCIA DO MESSIAS?



Graça e Paz do Senhor! Seja bem vindo (a)! Tudo bem com você? Jesus te ama e deseja te salvar! Prepare-se, Ele está voltando!

A Bíblia diz em Mateus 22. 41 - 46: "E, estando reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus,  Dizendo: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi.  Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:  Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho? E ninguém podia responder-lhe uma palavra; nem desde aquele dia ousou mais alguém interrogá-lo."


     Depois de responder as perguntas dos líderes religiosos, chegou a vez de Jesus fazer a pergunta, o questionamento foi a respeito da importância do Messias. O principal motivo da pergunta era resgatar um assunto muito importante, que estava sendo esquecido e lançar luz sobre seu verdadeiro significado.  
    Quando os líderes religiosos responderam que o Messias era descendente de Davi eles revelaram dois erros relevantes, o primeiro tem haver com a missão e o segundo com a autoridade. Para os líderes religiosos o Messias não seria um rei como Davi e sim um general de guerra, alguém que libertaria o povo do domínio romano desde sua conquista. 
     Desta mesma forma a importância do Messias era bem menor do que a de Davi, uma vez que o descendente tem menos autoridade do que seu ancestral.  Jesus questionou esta resposta mostrando que Davi se submetia ao Messias considerando-o como seu Senhor (Salmo 110). 
       O ensinamento consistia em mostrar que o Messias e a sua missão eram muito mais importantes do que Davi e sua missão, a tarefa do Messias não era simplesmente oferecer uma libertação política, mas uma libertação espiritual. O Messias é mais importante do que qualquer político ou personalidades. 
      Nossa relação com Ele deve ser valorizada como uma relação com o próprio Deus, hoje sabemos que Jesus é o Messias, o Salvador enviado dos céus, mas será que temos dado à Ele a importância devida? Jesus tem para nós preferência em comparação com as personalidades modernas? Para nós, Jesus tem sido mais importante do que nosso político preferido? Ele tem sido mais honrado por nós do que nossas referências? Jesus tem sido mais lembrado do que os nossos líderes religiosos? 

Créditos!
Por: Pr. Thiago S. da Rocha - PIB em Itaperuna.
Versão Bíblica: Bíblia JFA offline.
Imagem: Estudos Bíblicos - Site: nunes.3373.com
__________________________________
Obrigado pela visita e por ter lido essa postagem, siga-nos nas Redes Sociais e compartilhe nosso blog, ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até às pessoas. Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem