Fique Sabendo: Você sabia que Cristo cantou?



Graça e Paz do Senhor! Seja bem vindo (a)! Tudo bem com você? Jesus te ama e deseja te salvar! Prepare-se,  Ele está voltando!

       Você sabia Que Cristo cantou? Se não sabia, vai ficar sabendo agora. Às vezes lemos a Bíblia e não nos atentamos para certos acontecimentos descritos nela, precisamos ler e observar cada detalhe descrito, mas em relação a Jesus ter cantado, tem base bíblica e está relatado em  Mateus 26:30 e Marcos 14:26.
   
 "E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.  E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;  Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.  E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras." Mateus 26. 26 - 30

[...] "E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras." Marcos 14:26

     O contexto da narrativa se dá no momento em que Jesus, junto com seus discípulos, comemoraram a Páscoa e instituiu a ceia como memorial de seu sacrifício. O hino, que Mateus e Marcos dizem que Jesus e os discípulos cantaram no final da ceia são os chamados “Salmos do Hallel” (hallel significa “Louvor”). Esses salmos eram tradicionalmente entoados pelo povo judeu, ou recitados quando se encerrava a ceia pascal e são os Salmos 113 - 118.
     Se o próprio Cristo louvou ao Pai, devemos seguir o seu exemplo de vida e louvar a Deus também de todo o nosso coração!

Créditos!
Por: Ronald M. Estiliano.
Fonte: Bíblia, Site: A última trombeta e canal no Telegram: Tudo sobre Cristo.
Versão Bíblica: Bíblia JFA offline.
Imagem: Blog Jesus, o único caminho.
__________________________________
Obrigado pela visita e por ter lido essa postagem, siga-nos nas Redes Sociais e compartilhe nosso blog, ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até às pessoas. Deus te abençoe e volte sempre. Um grande abraço virtual!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem