PARE E PENSE: "INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO, LOUVE E ADORE A DEUS!"

por: Marlí Gonzaga Alexandrino.

Graça e Paz do Senhor, obrigado pela visita, volte sempre e compartilhe nosso blog, Deus abençoe você e sua família!

Hoje queremos compartilhar com você uma devocional sobre
Adoração bíblica!

 “Jesus respondeu: 'Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'" (Lucas 4.8). O culto implica serviço, termo usado 90 vezes no Antigo Testamento e Paulo emprega esse termo no sentido de “culto”, “serviço religioso”, para descrever o corpo entregue a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável ( Romanos 12.1). Também pode significar “atos de reverência”, a adoração requer uma reverente preocupação com o que agrada a Deus, a adoração em espírito e em verdade (João 4.24) exige o temor a Deus e deve ser acompanhada da pureza exterior:  “... purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor a Deus” (2 Coríntios 7.1). Se um culto realizado não tem o objetivo fundamental de tornar Deus real e pessoal, é feno e palha, não edifica os participantes nem exalta o Senhor. Russell Shedd enfatiza que  “mais do que inútil é o culto que desconhece aquele a quem devemos submissão e lealdade”. Paulo afirmou que a verdadeira  adoração  é  aquela  que  se  oferece  a  Deus  pelo  Espírito,  não confiando na carne, mas gloriando-se em Cristo Jesus (Filipenses 3.3). A essência da adoração é o amor, é totalmente impossível adorar a Deus sem amá-lo e Deus nunca se satisfez com menos que “tudo”:  “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”  (Mateus 22.37).
Contato real e permanente com Deus não deixa de ter  seus reflexos na vida daquele que cultua.
Reflita hoje sobre isso e ore a Deus pedindo que Ele te ajude ser um (a) adorador (a) por excelência, que O adore em Espírito e em verdade, independente da situação e O ame de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem