VAMOS CULTUAR AO SENHOR EM CASA? DICAS SIMPLES DE COMO FAZER O CULTO DOMÉSTICO NO SEU LAR!

 por: Ronald Maia Estiliano.
Querido (a) leitor (a), tudo bem com você? Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje! 

Está escrito em Josué 24. 15: "Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
- Bíblia JFA Offline

   Prestar culto a Deus é muito bom, ir a Igreja também, mas durante esse período de isolamento social, os pastores e líderes fecharam as igrejas em respeito às autoridades, como medida de prevenção e combate ao Covid-19 e muitas igrejas estão usando às Redes Sociais para transmitir seus cultos online para ninguém precisar sair de casa e ficar fortalecido nesse momento tão difícil. Mas além dessa ideia, podemos também aproveitar que nossa família está reunida em casa para termos o nosso momento com Deus em familia, muitas  já tem esse hábito de realizar o culto doméstico, outras estão realizando por causa do novo coronavirus. Assim como Josué que se posicionou em relação a seguir e adorar somente a Deus, nós também precisamos nos posicionar nos dias de hoje, temos que buscar a Deus de todo o nosso coração, nossa alma e nosso entendimento e devemos declarar que em Nome de Jesus, nosso lar e nossa família pertencem a Cristo! Você gostaria de realizar o culto no seu lar? Segue as dicas!

Culto é culto e tem que ter ordem e decência! Começar na hora, por isso é necessário conversar com todos sobre isso, para estipularem  um horário específico para iniciar o culto doméstico!

 1° Anote os pedidos de oração num papel!

2°  Abertura: Com oração de agradecimento!

3°  Cada pessoa resume como foi o seu dia!

4° Momento da oração pelos pedidos ( breve período).

 5° Cante hinos e louvores ( que todos conheçam e se possível que tenham a ver com o texto bíblico e a reflexão).

6° Leitura bíblica responsiva (todos participam, cada um lê um versículo).

7° Pequena reflexão!

8° Espaço para conversa sobre o que foi lido e pregado!

9° Encerramento com oração!

10° Compartilhe nas suas redes sociais, se possível transmita ao vivo, isso faz com que outras pessoas tenham a oportunidade de louvar a Deus, orar e meditar na sua palavra, além de ser um meio de evangelização!

11° Assim que tudo voltar ao normal, convide seus vizinhos para participarem também!

Fonte: utilizamos algumas dicas do Brother Bíblia!

Orem, louvem e leiam a Bíblia juntos. Nada poderá unir mais a família do que esse hábito, além de ser a melhor defesa existente contra as investidas de Satanás, pois enquanto estivermos de joelhos clamando, nossa família permanecerá de pé  e nossos lares intactos!

Deus te abençoe, compartilhe nosso blog!







Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem