3° dia de clamor pela família: Não exponha sua família ao perigo!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 


Tema de hoje: Não exponha sua família ao perigo!

Texto Biblico: “Abrão habitou na terra de Canaã, e Ló foi habitar nas cidades do vale, mudando suas tendas até chegar a Sodoma. Os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o
SENHOR.” Gênesis 13.12-13

    Confiante nas promessas de Deus, Abrão, acompanhado por seu sobrinho Ló, deixam sua parentela e partem em uma jornada de fé. No decorrer do caminho, ambos são abençoados pelo
Senhor, de maneira que precisam se separar, pois a terra era incapaz de suportar todas as suas posses.       Abrão, então, concede a Ló a possibilidade de escolher em qual local residiria. Ele decide seguir em direção a um vale e, posteriormente, viver em Sodoma, uma cidade conhecida por suas maldades e prática do pecado. 
    Essa decisão foi um marco para a família de Ló. Após terem se mudado para aquela região, o seu lar passou pela triste experiência de um sequestro, suas filhas foram obrigadas a construir laços com homens perversos e seus familiares foram influenciados por uma cultura que não amava a Deus. A decisão de Ló foi o fator determinante para que sua família fosse exposta ao perigo.      
    Diariamente, tomamos decisões que afetarão tanto a nós quanto a vida das pessoas que amamos. Fazer escolhas faz parte da vida. A fim de valorizarmos o nosso lar, precisamos avaliar quais as consequências das nossas decisões e julgar se determinada escolha não expõe a nossa família ao perigo.
     Decisões impensadas ou tomadas no calor do momento podem se tornar o primeiro passo para que problemas maiores toquem as nossas vidas e
soframos perdas irreparáveis. Antes de qualquer escolha, sempre consulte a Palavra de Deus e
tenha a certeza de que está conduzindo os seus familiares na direção da vontade do Senhor.
     Escolhas sábias não priorizam o imediatismo ou tentam atender a impaciência do coração. Escolhas
sábias priorizam os fundamentos de um viver correto e buscam a genuína felicidade que só pode
ser encontrada em Deus.
     Conduzir a sua família para perto de Jesus é a melhor decisão que você pode tomar para si mesmo e para o seu lar. A Bíblia diz que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6). Quando Cristo é o centro da família, cada pessoa passa a entender que é melhor viver diante da presença do Senhor do que flertar com os males deste mundo. 
    Em Jesus, aprendemos a cuidar das pessoas que Deus colocou ao nosso lado, passamos a valorizar aquilo que o Senhor prioriza e vivemos pelo ideal do Reino de Deus. Portanto, jamais exponha a sua família ao perigo! Pelo contrário, assuma o compromisso de levar a sua família para perto de Jesus!

Oremos a Deus: 
Por livramentos e que Ele guarde nossa família do mal;
• Por sabedoria para não cairmos em tentação;
• Por coragem para vivermos a vontade Dele sempre;
• Por discernimento e se sensibilidade para entendermos a direção de Deus;

Deus pode transformar a sua família, você crer? Faça a sua parte!

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem