2° dia de clamor pela família: Manual de instrução para a familia!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje? 

     O mês de maio é um mês muito especial para a Denominação Batista, é o mês da família! Todo ano, a Junta de Missões Nacionais propõe o clamor pela família, onde milhares de pessoas se reúnem em seus lares e em suas igrejas para clamarem pela intervenção do Senhor em favor da família.
      Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar. 


Tema de hoje: Manual de instrução para a família!

Texto Biblico: "Então Manoá disse: Quando as tuas palavras se cumprirem, como devemos criar o menino, e o que ele fará?" Juízes 13.12

   O capítulo 13 de Juízes narra o nascimento de Sansão. Os israelitas estavam afastados de Deus, fazendo o que era mau aos olhos do Senhor, como consequência, Deus os entregou nas mãos dos filisteus durante quarenta anos. No meio daquele povo Deus escolheu Manoá e sua esposa que era estéril para serem os pais daquele que seria usado como instrumento nas mãos de Deus.
     O anjo do Senhor apareceu a mulher e disse que ela iria gerar e daria à luz um filho em cuja cabeça não se passaria navalha, porque o menino seria nazireu, consagrado a Deus desde o nascimento. Sua missão seria iniciar a libertação de Israel das mãos dos filisteus. O anjo a instruiu como deveria suceder. O texto narra que após esse contato, a mulher foi falar com seu marido. 
    A atitude de Manoá foi orar ao Senhor: "Então, Manoá orou ao Senhor:― Senhor, eu te imploro que o homem de Deus que enviaste volte para nos instruir sobre o que fazer com o menino que vai nascer." Jz: 13.8. Deus ouviu sua oração e anjo falou novamente com mulher de Manoá e a mesma lhe contou. 
     Manoá não sabia que o mensageiro era um anjo de Deus e ao seguir sua esposa, perguntou seu nome e como deveriam proceder em relação ao bebê? O anjo lhe respondeu dizendo o que já havia orientado a mulher. 
   Tire um tempo para ler o capítulo completo, você será muito edificado!

     Deus sempre escolhe pessoas simples para cumprir a sua obra. Ele continua levantando homens e mulheres nos dias de hoje. E se tratando de família, nossas famílias também podem ser alvo dos milagres de Deus. 
      Estejamos atentos a voz do Senhor e abertos para recebermos as suas orientações. Sejamos um diferencial nesse mundo corrompido. 
        Podemos destacar nesse texto a importância da intimidade com Deus. Diante daquela notícia, Manoá buscou ao Senhor, orou, pediu um direcionamento. É sobre esse manual de instrução que devemos priorizar, nossa casa só será alvo dos milagres de Deus se fizermos a nossa parte enquanto servos do Senhor. 
     Tomemos uma postura, temos um papel importante na edificação da família: aconselhando, compartilhando sabedoria e instruindo a família conforme a Palavra de Deus. Busque intimidade com Deus e envolva a sua família, ore e busque a Deus em família.
    Através da Palavra, lares podem ser curados por Jesus e passam a viver no centro da vontade de Deus. Não tome nenhuma decisão sem consultar ao Senhor. O manual de instrução da família que nos foi concedido pelo Altíssimo é o maior tesouro e nos garante uma boa vida aqui e também na eternidade!
 
 Oremos: Nosso Pai, que nossas ações em família possam ser mais direcionadas pela Tua Palavra. Cria em nós um desejo de ler a Bíblia, tal como uma criança deseja o leite marterno.

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem