26° dia de oração pela família: "Cuidado com os inimigos da família!"





Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

    Vamos juntos orar a Deus por nossa família? Tomemos posse do tema da campanha deste ano: "Jesus, transforma minha família!" Cristo pode todas as coisas, Ele continua operando milagres e realizando o impossível, basta crermos. 
   Há salvação em Jesus para nossa família! Amigo (a), não desista da sua família, permaneça orando e cuidando dessa preciosidade que o Senhor te incumbiu para amar e zelar.

Tema de hoje: "Inimigos da família!" 

Texto Biblico: “Tende cuidado para que ninguém vos tome por presa, por meio de filosofias e sutilezas vazias, segundo a tradição dos homens, conforme os espíritos elementares do mundo, e não de acordo
com Cristo.” Colossenses 2.8

     A humanidade vive em grande confusão desde que o pecado entrou no mundo. Devido ao pecado, a nossa realidade é marcada por inúmeros valores que vão na contramão da vontade do Senhor e afetam diretamente a nossa relação com a família.         Por isso, um lar consciente da necessidade de viver na presença de Deus precisa estar alerta para os males deste mundo e tomar como ponto de partida que nem tudo que se apresenta como bom será genuinamente aceitável e digno aos olhos do Senhor. A Bíblia expõe que não devemos amar o mundo e nem as coisas que existem nele, pois por não estarem firmadas no amor de Deus, elas em breve passarão (1 João 2.15-16).
      Ainda que a nossa sociedade entenda ser normal ter uma vida entregue à bebedeira, drogas, nudez, adultério e outros males, precisamos estar atentos aos riscos que tais práticas geram para a família e nas consequências que o pecado pode nos causar. Quando nos deixamos ser levados por princípios contrários à Palavra do Senhor, passamos a viver segundo os padrões dos homens e começamos a valorizar aquilo que traz prejuízo para a vida.
       Por conta do abandono das verdades eternas, muitos acreditam que é mais significativo prezar pelo sucesso profissional do que cuidar da família, preferindo optar por caminhos que negligenciam o amor familiar e escolhendo viver alheios às responsabilidades que Deus concedeu para que um lar seja feliz. No entanto, apesar do caos presente na sociedade, somos desafiados a permanecer firmes em Jesus. 
       Através de Cristo, temos os nossos olhos abertos para perceber a terrível realidade do pecado, considerando que estar fora da vontade do Senhor sempre causará dor para nós mesmos e para as pessoas que amamos. Não precisamos do pecado para usufruir da verdadeira alegria. 
      Uma vida feliz é encontrada na presença de Cristo. Um lar que vive segundo o evangelho não apenas estará evitando escolhas ruins, mas trilhará os passos para a eternidade, seguindo pelo caminho da salvação em Jesus. Uma família submissa ao Senhor experimentará a paz que vem do céu e provará das bênçãos celestiais. 
      Em meios às tensões da vida, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus é o segredo para manter a família segura! Na presença de Cristo há segurança e proteção.

Ore em família: "Nosso amado Deus, nos dê sabedoria para evitar o pecado. Nos dê graça para vencer as tentações. Nos faz fortes, para te agradar e resistir as tentativas de satanás de destruir nossa família e lar. Pedimos a sua proteção e benção sobre nós! Em Nome de Jesus, amém!


Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________
 

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem