Estudei na EBD: O que é preciso para ser um discipulador?


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está?

    É muito importante nos dedicarmos no ensino e no estudo da Palavra de Deus e uma igreja que investe no ensino das Sagradas Escrituras se torna relevante. Que possamos valorizar a EBD nas igrejas! 
    Quero compartilhar com você, um resumo do estudei na classe de jovens e adolescentes ontem em minha igreja! Estamos estudando sobre discipulado e se você assim como eu, deseja ser um instrumento usado por Deus para levar Cristo até outras pessoas e discipulá-las. Você precisa ler essa postagem!

   O objetivo do discipulado é levar as pessoas a conhecerem a salvação que está em Jesus Cristo e, a partir daí, essas pessoas também serem discípulas e seguidoras do Senhor.  No ditado popular é “ovelha gerando ovelha”.

O que é preciso para ser um discipulador?  

 Disposição para ensinar!
   A Palavra de Deus é maravilhosa, é nosso manual, é a bússola do Cristão. E existem pessoas que precisam conhecê-la. E se tratando de um discipulador, é muito importante ter a  disposição para ensinar. 
   Que o Senhor nos conceda estratégias e aproveitemos todas as oportunidades para ensinar e pregar a Palavra.

Compromisso!
  Independente da situação, devemos cuidar daqueles que o Senhor nos designou. E para sermos um discipulador, temos que ser compromissados com o Reino e com as pessoas discipuladas. Evite desmarcar em cima da hora, chegar atrasado ao local do estudo. Dedique-se!

Amor!
   O amor é o motor do discipulado.  Sem ele nada somos e não podemos fazer nada. Faça tudo por amor. Quando discipular, lembre-se de como essa pessoa é importante para Deus. Em João 15.13-15 lemos a respeito do verdadeiro amor de Deus por nós e podemos observar  uma coisa muito interessante.
     Esse texto fala sobre a nossa responsabilidade de sermos  imitadores de Cristo, praticando seus ensinamentos e como consequência, temos o privilégio de sermos seus amigos.  

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."

      Deus nos ama e devemos amá-lo sobre todas as coisas, depois de Deus, devemos amar a nós mesmos, pois se não tivermos amor próprio não conseguiremos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E se tratando do amor de Deus, existem muitas pessoas que ainda não ouviram falar desse grande amor. Não hesite em compartilhar esse amor!

 Intenção!

    Qual é a sua intenção em discipular alguém? Sem a intenção, não há discipulado, é apenas uma conversa. Devemos ser intencionais em tudo. 
   Deus preza por relacionamento para que através da intencionalidade Ele possa se tornar o que realmente importa. 

 Misericórdia!
       Lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, somos imperfeitos, mas independente da situação, não podemos perder o foco. Que possamos pedir a Deus discernimento e sabedoria para lidarmos com as situações.
      Às vezes poderão acontecer situações onde nós iremos nos entristecer com quem estamos discipulando, mas não podemos guardar mágoas, devemos perdoar. O que a Bíblia nos ensina sobre o perdão? 
   É necessário perdoarmos 70x7, ou seja perdoar todas vezes que necessário.  Discipulado é vida na vida, que possamos pedir misericórdia a Deus para perdoar.

Em todos esses pontos, e tudo que fizermos, é o Senhor quem nos dará graça, para executá-las e nos sustentará. Façamos o melhor para a glória de Deus! Sejamos discipulos de Jesus,  proclamadores do Reino, evangelizando, cuidando e discipulando pessoas!

          Vamos juntos cumprir o IDE?
 _______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem