Disponível para atender ao chamado do Senhor!

Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Como você está hoje?

Qual tem sido a sua resposta ao chamado de Deus?
    O Senhor nos chama para uma grande missão! Estejamos sensíveis a sua voz e disponíveis para sermos usados por Ele para impactar outras pessoas!
   É sobre esse tema que estaremos refletindo. Essa postagem é um resumo do que foi pregado no culto de domingo na minha igreja, que você possa ser edificado e tocado pelo Espírito Santo!

Vamos meditar na Palavra? Leia Isaías 6.1-8:

‭     "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado em um trono alto e exaltado, e as abas das suas vestes enchiam o templo. Acima dele, estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros:“Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; a terra inteira está cheia da sua glória”. Ao som das suas vozes, os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. Então, gritei:― Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse:― Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa foi removida, e o seu pecado, perdoado. Então, ouvi a voz do Senhor, conclamando:― A quem enviarei? Quem irá por nós?Eu respondi:― Aqui estou. Envia‑me!"

    Esse texto é muito conhecido e podemos observar o comissionamento de Isaías e contemplar a sua resposta que muito nos inspira: "― Aqui estou. Envia‑me!" Esse comissionamento continua, Deus tem levantado homens e mulheres para continuarem a missão e Ele conto conosco! Você está disposto?

‭"Ele disse:― Vá e diga a este povo:“Escutem com atenção,mas nunca entendam;observem bem,mas jamais percebam”. Torne insensível o coração deste povo;torne surdos os seus ouvidose feche os seus olhos.Que eles não vejam com os olhos,não ouçam com os ouvidose não entendam com o coração,para que não se convertam e sejam curados. Então, eu perguntei:― Até quando, Senhor?Ele respondeu:“Até que as cidades estejam em ruínase sem habitantes,até que as casas fiquem abandonadase os campos estejam totalmente devastados,  até que o Senhor tenha enviado todos para longe  e a terra esteja totalmente desolada. E, ainda que um décimo fique no país,estes também serão destruídos.Mas, como o terebinto e o carvalho deixam o tronco quando são derrubados,assim a santa semente será o seu tronco”. Isaías 6. 9-13

    O comissionamento tem a ver com a nossa postura, quando olharmos sem hipocrisia como Isaías, teremos a convicção que somente pela graça e misericórdia de Deus que há solução para esse mundo corrompido e que jaz no maligno. A solução é Jesus, a única esperança!
     Assim como naquele tempo, podemos observar o quanto o mundo está corrompido e com atitudes que desagradam a Deus, mas o que iremos fazer diante dessa situação? É nesse momento que precisamos refletir sobre qual tem sido a nossa contribuição e até quando ficaremos de braços cruzados vendo essa triste realidade? 
     O Senhor concedeu a unção para sua igreja, precisamos usá-la e fazermos a diferença. Muitas vezes afirmamos que não estamos prontos para cumprirmos a nossa missão, devemos ser ousados,  o momento é agora! 
    Precisamos de atitude, foi o que o Senhor ensinou para Isaías. Quero te fazer algumas perguntas, pare, leia e reflita:

• Você está sensível a voz de Deus?

• Você quer ser um instrumento usado por Ele para impactar vidas?

• Você está disponível para quê?

• O que você está fazendo com o comissionamento? 

• Você está dando liberdade para o Espírito Santo?

    Respondendo as perguntas acima, a Palavra de Deus  nos concede uma direção sobre como devemos proceder. Jesus designou seus discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades. Hoje, a igreja de Cristo somos nós, a instrução e unção concedidas aos discípulos, está sobre nós! Tomemos posse em Nome de Jesus!  Leia Mateus 10. 1-16

‭ "Então, Jesus chamou os seus doze discípulos e deu‑lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades. Estes são os nomes dos doze apóstolos:primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, o seu irmão;Tiago, filho de Zebedeu, e João, o seu irmão; Filipe e Bartolomeu;Tomé e Mateus, o publicano;Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o zelote; e Judas Iscariotes, que o traiu. Jesus enviou os Doze com as seguintes instruções:― Não se dirijam aos gentios nem entrem em nenhuma cidade dos samaritanos. Antes, dirijam‑se às ovelhas perdidas de Israel. Por onde forem, preguem esta mensagem: “O reino dos céus está próximo”.  Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Não levem ouro, nem prata, nem cobre para colocarem nos seus cintos; não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão, pois o trabalhador é digno do seu sustento.― Na cidade ou no povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê‑los e fiquem na casa dele até partirem.  Ao entrarem na casa, saúdem‑na.  Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; caso contrário, que a paz retorne para vocês.  Se alguém não os receber nem ouvir as suas palavras, saiam daquela casa ou cidade e sacudam a poeira dos pés. Em verdade lhes digo que, no dia do juízo, haverá mais tolerância para a terra de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Prestem atenção! Eu os envio como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e inocentes como as pombas."

     Não podemos menosprezar as orientações dadas por Jesus a seus discípulos, elas valem para nós nos dias de hoje e por meio delas, saberemos lidar com as situações e conseguiremos cumprir nossa missão com eficiência. Deus continua sendo o mesmo Deus do passado, Ele não mudou o seu modo de agir e operar, inclusive por meio daqueles que dizem sim ao seu chamado e se propõem a executá-lo com dedicação, amor e eficiência. 
     Os discípulos foram comissionados e por extensão, fomos alcançados e chamados para servir. Ser servo e fazer a Obra do Senhor, não é nada fácil, é uma atitude de fé que nos faz abrir mão de muitas coisas em prol do Reino. Quando paramos para refletir sobre a importância da nossas vidas para a Obra de Deus e como podemos ser úteis para alcançar vidas para Jesus, isso já nos basta. Pois o maior projeto que alguém pode oferecer a outras pessoas é a eternidade com Deus.
        Aproveitemos as oportunidades, que o Senhor mantenha a chama acesa dentro de nós. Sejamos um farol nesse mundo em trevas, que aponta para Jesus, façamos a diferença. Oremos por estratégias! 

                Deus pode contar contigo? Vamos juntos cumprir o IDE?

Para complementar nossa reflexão, escolhi o louvor eis-me aqui! Adore e faça desse louvor a sua oração de entrega a Deus!

   

_______________________________________________
Ajude-nos a levar Jesus Cristo e sua Palavra até aqueles que precisam conhecê-lo! Compartilhe essa mensagem de fé com alguém! Deus te abençoe e até a próxima postagem!
  ________________________________________________


Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem