O que aprendi no culto: O PODER POR TRÁS DE UMA ENTREGA SINCERA!


Olá amigo (a) da Palavra de Deus! Tudo bem com você?

     Quero compartilhar com você um resumo do que aprendi no culto de domingo. E assim como fui edificado, desejo que você seja também!
    No quadro de hoje, estaremos refletindo  sobre o privilégio de nos entregarmos por completo a Deus!
   Na leitura bíblica, encontramos a história de um fariseu que convidou Jesus para ir a sua casa e de mulher pecadora que ungiu os pés de Cristo. Ela se entregou verdadeiramente, ofereceu o seu melhor e recebeu a oportunidade de mudar de vida! 

Medite na Palavra:
"Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma pecadora, trouxe um frasco de alabastro com perfume e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma pecadora”. Então lhe disse Jesus: “Simão, tenho algo a dizer a você”. “Dize, Mestre”, disse ele. “Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior”. “Você julgou bem”, disse Jesus. Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”. Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”. Os outros convidados começaram a perguntar: “Quem é este que até perdoa pecados?” Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”. Lucas 7:36‭-‬50

     Esse texto apresenta a história de um fariseu e a atitude de uma mulher pecadora. Mas quem era os Fariseus? Fariseu: relativo  ou membro de um grupo religioso judaico, surgido no sII a.C., que vivia na estrita observância das escrituras religiosas e da tradição oral; o grupo foi acusado de formalista e hipócrita pelos Evangelhos. 
   Simplificando, eram homens que viviam de aparência, buscavam reconhecimento, julgavam as atitudes dos outros e não viviam o que ensinavam. 

     A nossa atitude tem sido sincera diante de Deus? Existe um poder sobrenatural do Senhor para aqueles que se rendem verdadeiramente. Meditando nessa passagem bíblica, podemos extrair alguns ensinamentos: "O que a entrega sincera dessa mulher nos ensina?"

1° Há os que convidam Jesus por interesses escusos e por interesses sinceros! (Lucas 7.36-39).

   O fariseu provavelmente convidou Jesus para ser reconhecido, para especular Jesus e seu planos.
Levou Jesus para sua casa não para que pudesse vê-lo, mas sim para que os outros o vissem nele. 
     A mulher não foi convidada para o jantar, ela entrou e ungiu os pés de Cristo. Ela se entregou verdadeiramente, ofereceu o seu melhor e recebeu a oportunidade de mudar de vida! O que te motiva a buscar a Deus? 

2° Há outros que o buscam por devoção e necessidade interior! (Lucas 7.37-38).

     A atitude daquela mulher foi totalmente diferente do Fariseu. Ela o buscou para o amar, para devotar culto, ela se doa,  se curva, adora, chora, se constrange por saber quem ela é , e pela oportunidade que criou diante de uma oportunidade.
    No coração da mulher pecadora um trono começa a ser erguido para Jesus. Devemos buscar o Senhor não pelo o que Ele faz, mas pelo o que Ele é. 
    
3° Há alguns que ofertam aquilo que enganosamente pensam ter santificado com ações religiosas! ( Lucas 7.36). 

    O fariseu não valorizou a presença de Jesus. Ele convidou Jesus para sua casa material, mas Cristo não entrou na casa espiritual. Observando o texto, notamos que o fariseu não honrou Jesus, o que era de costume daquela época.
   A mulher se prostrou e entregou tudo o que ela tinha de melhor!

    Que possamos valorizar a Presença de Jesus e nos prostrarmos diante dEle, com um coração quebrantado. O Senhor não se importa com bens materiais, Ele deseja o nosso coração e quer ser o nosso Senhor e Salvador. Faça dessa oportunidade, o seu momento de se entregar por completo a Deus! 


Para complementar nossa reflexão, escolhi o louvor Entrega/A Deus toda glória da Aline Barros. Adore e faça dessa canção a sua oração!




Compartilhe essa postagem com alguém! Deus te abençoe!

Participe das nossas postagens com sua opinião!

Postagem Anterior Próxima Postagem